Página inicial > Últimas Notícias > Porto Nacional: pesquisador de ecoturismo ministrará palestra nesta quarta-feira (27)

Por Talita Melz | Publicado: Terça, 26 de Fevereiro de 2013, 07h10 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2016, 11h51
“O Ecoturismo como ferramenta pedagógica para o tratamento de tema transversal Meio Ambiente em atividades extraclasse” é o tema da palestra que será realizada nesta quarta-feira (27) no auditório do Parfor, Câmpus de Porto Nacional. O evento ocorrerá às 19h e será ministrada pelo professor pesquisador da Universidade Federal de São Paulo, (Unifesp), Dr. Zysman Neiman.

A palestra visa aprimorar o conhecimento dos alunos de graduação e de Pós-Graduação em Geografia com relação ao turismo, ecoturismo, o meio ambiente e a sustentabilidade. O evento é aberto a todos os interessados em participar.
Além da palestra a professora responsável pela disciplina de Geografia do Turismo Rosane Balsan e alunos do curso de Bacharelado em Geografia, junto com o pesquisador analisarão a proposta de elaboração do roteiro ecoturístico “Morro São João em Porto Nacional – TO: Aventura, Diversão e Interação Ambiental”.

O objetivo do roteiro turístico é promover a visitação do Morro São João no município de Porto Nacional. A proposta do roteiro é englobar o ciclismo e a caminhada, em estradas vicinais e trilhas que ligam o espaço urbano e o meio rural.

A professora contou que foi realizado levantamento bibliográfico a respeito do tema e da área do roteiro, e também, relatórios sobre as características fisiograficas do morro de São João para se chegar à rota de estradas vicinais, com pontos mais elevados e de possível exploração ecoturísticas. Posteriormente foi feito um trabalho de campo para a validação dos dados e a definição do percurso principal.

marcador(es): Porto Nacional