Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > DAI continua inscrevendo para exame de Proficiência em Inglês
Início do conteúdo da página

DAI continua inscrevendo para exame de Proficiência em Inglês

Por Samuel Lima e José Filho | Publicado: Quarta, 19 de Dezembro de 2012, 10h05 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 11h52
// // //
A Diretoria de Assuntos Internacionais da Universidade Federal do Tocantins (DAI) decidiu prorrogar, por tempo indeterminado, o prazo para inscrição na seleção de estudantes interessados em realizar o Exame de Proficiência em Língua Inglesa.

As inscrições permanecerão abertas até a data de confirmação da aplicação do Exame de Proficiência pelo Comitê Gestor do Projeto Inglês Sem Fronteiras. A prova de proficiência habilita o candidato a disputar vagas no Programa Ciência sem Fronteira.
Para preencher os pré-requisitos para a realização do exame o candidato deve estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior no Brasil, possuir bom desempenho acadêmico e apresentar proficiência em inglês nos níveis intermediário ou avançado.

A Diretoria esclarece que o teste é para fins de nivelamento, e que todos os alunos ingressos na UFT podem realizar o Exame. "Neste primeiro momento, a participação em Programas Institucionais não é requisito básico para a realização do exame", explana a DAI no documento.

O exame permite que o  candidato concorra à seleção de Bolsas de Graduação Sanduíche no exterior. O programa promove a internacionalização da ciência e tecnologia nacional e estimula estudos e pesquisas de brasileiros no exterior.

Mais informações na Diretoria de Assuntos Internacionais pelo telefone 63-3232-8078 ou 3232-8103 ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Confira, abaixo, os links para os editais de prorrogação e de abertura e também para o formulário de inscrição:
registrado em:
marcador(es): Reitoria,Internacional
Fim do conteúdo da página