Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > II Seminário Integrado da UFT tem início nesta terça (18) em Arraias
Início do conteúdo da página

II Seminário Integrado da UFT tem início nesta terça (18) em Arraias

Por Thomás Müller | Publicado: Segunda, 17 de Dezembro de 2012, 17h33 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 09h02
O segundo Seminário Integrado da UFT tem início nesta terça-feira, às 8h, no Campus de Arraias. Programado para todos os Câmpus da Universidade, o evento – que está previsto para ser anual - tem como objetivo promover a interlocução e a articulação entre os cursos de cada campus.

“Nós acreditamos que deve haver diálogo entre os cursos”, explica a vice-reitora da UFT, professora Isabel Auler. “Com o Seminário, a comunidade de cada campus vai ter a oportunidade de socializar sua produção acadêmica e científica entre si, promovendo uma interação mais ampla entre os cursos”, diz. Ela acrescenta que, na sequência de cada edição do evento, haverá ainda um debate entre a gestão da Universidade e a comunidade acadêmica.

Para tanto, serão realizadas, em cada campus, comunicações orais, oficinas, debates, lançamentos de livros e outras atividades visando promover essa troca de experiências e informações. “O Seminário intenta ainda ser um espaço de diálogo entre os câmpus e a comunidade externa de cada cidade, para que possamos apresentar e compartilhar o conhecimento produzido na UFT de maneira mais efetiva com a sociedade”, explica a vice-reitora.

Pra fora dos portões – Primeiro campus a realizar a sua edição do II Seminário, Arraias preparou uma programação voltada à interação com a sociedade externa. “Tentamos envolver a comunidade de Arraias o máximo possível; vamos ter uma participação expressiva dos professores e alunos da rede pública da cidade, e também de artistas e bandas locais para as atividades culturais”, explica a professora Alice Amaral, da comissão organizadora. “Dessa forma, podemos mostrar a quem não está diretamente ligado à Universidade que, ao contrário do que às vezes se acredita, a UFT trabalha em prol da comunidade”, afirma.

A programação tem início às 8h, no Setor Buritizinho, com exposição de fotos e lançamento dos livros de professores do Câmpus. Em seguida, às 9h30, será realizada a Mesa Redonda: “Relações de Gênero e Educação um diálogo possível”, coordenada pela professora Ana Carmen de Souza Santana. As atividades seguem até o dia 20.


O cronograma de realização nos demais câmpus é o seguinte (Palmas, Araguaína e Miracema ainda não fecharam suas datas):

Arraias: 18 a 20/12/12
Gurupi: 10 e 11/01/13
Porto Nacional: 24 e 25/01/13
Tocantinópolis: 30 e 31/01/13
registrado em:
marcador(es): Arraias
Fim do conteúdo da página