Página inicial > Últimas Notícias > Campanha Natal Solidário da UFT realiza entrega de presentes

Campanha Natal Solidário da UFT realiza entrega de presentes

Por Jhone Abreu | Publicado: Segunda, 17 de Dezembro de 2012, 06h53 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 11h52

Com a colaboração de professores, técnico-administrativos e principalmente de alunos da UFT, este ano, a Campanha natal solidário que tem como tema "Adote uma cartinha, e faça uma criança feliz neste Natal" conseguiu atender cerca de dois mil pedidos de crianças carentes nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Palmas e Tocantinópolis. Em Porto Nacional, o ato de caridade teve como foco os idosos dos abrigos, João XXIII, setor Jardim dos Ipês, e a Casa do Idoso, Tia Angelina, no setor Vila Nova.

A distribuição dos presentes começou na última quinta-feira (13) no câmpus de Palmas. O gerente do Gerência de Desenvolvimento Humano (GDH), Dimas Magalhães Neto disse torcer para que ações semelhantes não aconteçam somente no período de Natal. “Esperamos que ações como esta não sejam realizadas esporadicamente, e que a Universidade possa cada vez mais estar presente em ações que possam ser revertidas em favor da sociedade”, observou.

Presentes arrecadados para distribuição - Bloco Bala I - Câmpus de Palmas

Dimas destaca que na maioria das vezes, estes pedidos são carregados de muita emoção e bem simples de serem atendidos, pois são presentes como bolas, bonecas, material escolar, cestas básicas, roupas ou até mesmo exames médicos.

Natal Solidário - A campanha consiste na adoção de cartas escritas por crianças carentes e entregues nos Correios e em entidades beneficentes. Dimas ressalta também que formar cidadãos comprometidos com questões sociais também é papel da Universidade. “Para isto é preciso conscientizar toda a comunidade acadêmica sobre a responsabilidade social que a Universidade exerce e realizar ações que possam modificar o contexto em que está inserida”, afirma.

marcador(es): Reitoria