Página inicial > Últimas Notícias > Importância de Iniciação Cientifica é destacada durante premiação do SIC

Importância de Iniciação Cientifica é destacada durante premiação do SIC

Por Talita Melz | Publicado: Sexta, 14 de Dezembro de 2012, 15h35 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 11h52
“Investir nas áreas básicas, áreas essenciais para a pesquisa” destacou o reitor da Universidade Federal do Tocantins, Márcio Silveira, durante a Premiação de alunos participantes que se destacaram nas categorias “Comunicação Oral” e “Apresentação de Painéis” do VIII Seminário de Iniciação Científica (SIC) da UFT. O evento foi realizado na manhã desta sexta-feira (14) no Câmpus de Palmas.

O Seminário proporcionou aos alunos participantes de programas científicos a troca de informações, através da apresentação de trabalhos em diversas áreas: Ciências Agrárias, Ciências Humanas, Ciências Exatas e da terra, Ciências Biológicas e da saúde. Dos trabalhos apresentados durante o evento, 44 receberam a premiação, que foi dividida em quatro categorias, menção honrosa, terceiro, segundo e primeiro lugar de cada grande área.

Reitor reforça importância do investimento nas áreas básicas essenciais para a pesquisa

A mesa de honra da Cerimônia de Premiação contou com a participação, além do reitor da Universidade Federal do Tocantins, Márcio Silveira; a vice-reitora, Isabel Auler; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Waldecy Rodrigues; pró-reitora de Graduação, Berenice Aires; pró-reitora de Avaliação e Planejamento, Ana Lucia de Medeiros; pró-reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários, George Brito; diretor de Divulgação e Iniciação Cientifica, Marco Augusto Giannoccaro da Silva.

O Reitor ainda falou da importância de prosseguir com os programas científicos da universidade (Pibic, Pivice Pibic/Permanência) e para isso, completou, “Somar forças é o mais importante”. A vice-reitora também falou da importância dos estudos dentro da universidade, “o PIBIC e a iniciação científica muda a vida dos estudantes”, enfatizou Isabel.

Ainda, durante a cerimônia, o reitor Márcio presenteou os membros do Comitê Externo, os professores, Raimundo Figueiredo, da Universidade federal do Ceara, (UFC); Fabiano Silva, do Instituto Federal do Rio Verde (GO); José Queiroz, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU); André Rodrigues, da Universidade Estadual Paulista (UNESP); Ronaldo Garcia, da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Adair Gonçalves, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Confira quem foram os alunos premiados no link abaixo:

Premiados do SIC
marcador(es): Reitoria