Página inicial > Últimas Notícias > Araguaína: Simpósio sobre produção de Leite na Amazônia começa nesta quinta (8)

Araguaína: Simpósio sobre produção de Leite na Amazônia começa nesta quinta (8)

Por Samuel Lima | Publicado: Quinta, 08 de Novembro de 2012, 09h20 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h21
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promovem de hoje (8) até dia 10 (sábado), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), em Araguaína, a quarta edição do Amazônia Leite - Simpósio Brasileiro sobre produção de leite na Amazônia. O evento conta com palestras de professores e pesquisadores renomados tanto no Brasil quanto no exterior. O Simpósio terá início às 19h.

Segundo o coordenador do evento, professor José Neumann Miranda Neiva, Amazônia Leite passou a ter maior abrangência. "Embora o enfoque seja a Amazônia, o Simpósio trará questões de interesse nacional. A região já tem um nível tecnológico que permite discussões mais avançadas em relação à pecuária leiteira", disse o coordenador.

A perspectiva da organização é de que os 150 lugares do auditório da Fieto fiquem ocupados durante os três dias de evento, que é voltado para estudantes, profissionais e também empresários do setor pecuário. A palestra de abertura será proferida por Vicente Nogueira Neto, representante da Pecuária Leiteira junto à Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

Confira, no quadro anexo, a programação do evento:

Dia 08/11 (Quinta-feira)
  • 19h: Entrega de material e Solenidade de Abertura.
  • 20h: “Perspectivas para o mercado de lácteos no Brasil e no mundo" (Dr. Vicente Nogueira Netto - CBBL)

Dia 09/11 (Sexta-feira)
  • 8h: "Aspectos práticos da formulação de dietas para vacas leiteiras" (Prof. Dr. Milton Luiz Moreira Lima - Universidade Federal de Goiás)
  • 10h: "Utilização de volumosos na alimentação de gado leiteiro" (Prof. Dr Luis Gustavo Nussio - Esalq-Universidade de São Paulo)