Página inicial > Últimas Notícias > UFT é parceira do III Encontro de Educação para Sustentabilidade

UFT é parceira do III Encontro de Educação para Sustentabilidade

Por Virginia Magrin | Publicado: Segunda, 05 de Novembro de 2012, 08h23 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
A Universidade Federal do Tocantins é parceira do III Encontro de Educação para Sustentabilidade, que acontece no Centro Universitário da FEI, Senac São Paulo, no próximo dia 8 de novembro. O evento vai discutir o desenvolvimento de competências para sustentabilidade sob a ótica das empresas e das universidades.

Na ocasião, o professor Julio Menezes, coordenador da equipe de pesquisa do PRO-ADM na UFT, participará da mesa redonda 2 sobre Logística Reversa e Sustentabilidade. Menezes explicou um pouco do que será falado: “Nós vamos discutir no encontro como inserir o tema sustentabilidade na logística reversa, ou seja, no âmbito econômico, ambiental e social. Vendo como reaproveitar os materiais recicláveis, acompanhando o cumprimento da política de resíduos sólidos, incentivando a reutilização de embalagens e cuidando da questão social, já que muitas pessoas hoje vivem da coleta de lixo”.

De acordo com os organizadores do evento, o encontro tem a intenção de promover um diálogo entre estes dois atores sociais (empresa e academia) no que diz respeito à formação de futuros profissionais da administração, competentes para lidar com desafios organizacionais da seguinte ordem: gestão de recursos hídricos; marketing, logística reversa, tecnologia e inovação, e, finalmente, liderança para sustentabilidade.

Vale lembrar ainda, que o objetivo dos encontros de educação para sustentabilidade, desde 2010, é promover um espaço de debate e reflexão sobre a condução de ações educativas nas escolas de administração e assim instigar a discussão sobre a formação de lideranças para a sustentabilidade em nosso país.

O encontro é abeto para pesquisadores, diretores universitários, gestores de empresas públicas, privadas e do terceiro setor, professores e alunos de administração e áreas afins. A entrada é gratuita.

Organização - Esta iniciativa é uma realização conjunta da Universidade Presbiteriana Mackenzie com o Centro Universitário da FEI e o Senac/SP, conta ainda com a parceria do PROCAM-USP, da Faculdade de Educação da USP, da Universidade Federal do Tocantins e da Universidade Estadual do Ceará. Faz parte de um projeto financiado pela Coordenação de Programas Especiais da CAPES, o Pró-Administração, criado para ampliar e consolidar áreas de formação consideradas estratégicas no país, entre elas a gestão social e ambiental. (Com informações do site http://fei.edu.br/sustentabilidade/)

marcador(es): Palmas