Página inicial > Últimas Notícias > Atividades da II Saec envolvem mais de 200 estudantes

Atividades da II Saec envolvem mais de 200 estudantes

Por Jhone Abreu | Publicado: Sexta, 26 de Outubro de 2012, 09h43 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
As semanas acadêmicas dos cursos de Engenharia Civil e Elétrica da Universidade Federal do Tocantins foram marcadas nesta quinta-feira (25) por diversas atividades práticas envolvendo mais de 200 alunos, distribuídos em palestras, minicursos e até rapel - esta última com apoio do 1º Batalhão de Bombeiros Militares. A II SAEC segue até esta sexta-feira (26).

O presidente do Centro Acadêmico, Igor Freitas, disse que todos os dias pela manhã estão ocorrendo palestras e, durante a tarde, alguns eventos paralelos, como os minicursos. Entre eles pintura em paredes e aditivos e ações para construção civil. "São cursos bem práticos, sempre com a preocupação em usar materiais  tecnologicamente sustentaveis".

Foto: Jhone Abreu
Minicurso realizado no Hall da Biblioteca Central em Palmas

Rapel - O aspirante do Corpo de Bombeiros, Rafael Alves, explica que toda atividade práticada em altura exige técnicas e matérias seguros. "Toda atividade em altura é segura, desde que praticada com equipamentos adequados. No caso do rapel, uma atividade mais de lazer, todo material utilizado é o mesmo para salvamentos em alturas".

Foto: Jhone Abreu
Estudante pratica rapel com ajuda de soldado bombeiro

A estudante Ana Paula Carneiro diz que esse tipo de atividade é importante para o curso, porque sai da teoria da sala-de-aula e parte para a prática. "É legal, é diferente. Ainda não tinha visto algo assim em nenhuma outra semana acadêmica", contou.

Confira detalhes da programação aqui.

marcador(es): Palmas