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Criação e produção gráfica

O que é?

Criação e produção gráfica, incluindo o planejamento de campanhas e peças publicitárias avulsas (cartazes, fôlderes, folhetos, cartilhas, banners, logos, faixas, peças digitais etc.) para eventos, cursos, programas, projetos e setores da Universidade.

Quem pode solicitar este serviço?

Servidores docentes e técnicos-administrativos ou bolsistas/estagiários/alunos da UFT designados por cursos, setores, projetos, programas, núcleos, grupos, comissões organizadoras de eventos etc. para tratar de assuntos pertinentes à divulgação/comunicação.

Quais são os requisitos para acessar este serviço?

O material a ser desenvolvido/produzido deve ter pertinência institucional para a UFT e, no caso de peças de divulgação de eventos e projetos, é necessário que estes estejam devidamente cadastrados junto à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) como atividade de extensão.

Além disso, deve haver disponibilidade de recursos para o atendimento da solicitação.

Quais são os procedimentos para solicitar este serviço?

O solicitante pode comparecer à Sucom (Bloco IV - Reitoria, sala 14) ou telefonar para (63) 3229-4141 a fim de obter orientações sobre este serviço ou para apresentar/discutir pessoalmente o briefing. Entretanto, o pedido só é validado e entra na fila de produção após o envio de e-mail para o Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com as seguintes informações:

  • Nome do solicitante, setor, curso ou departamento interessado (obrigatório);
  • Telefone para contato (obrigatório);
  • Serviços solicitados – itens e quantidades (obrigatório);
  • Título do evento ou ação (obrigatório);
  • Resumo (com cerca de 500 caracteres) que explicite objetivos e o público-alvo da campanha ou das peças a serem criadas (obrigatório);
  • Programação, data, local e horário do evento (se for o caso);
  • Canal, veículo ou meio de distribuição/publicação/divulgação (onde se pretende empregar/veicular/distribuir as peças gráficas, dentro ou fora da UFT);
  • Nomes e logos (em anexo, no formato de imagem vetorizada, preferencialmente) de realizadores, apoiadores, parceiros e/ou patrocinadores que não sejam a própria UFT (se for o caso);
  • Informações complementares como prazos, valores, carga horária, benefícios etc. (se for o caso);
  • Informação se o evento possui cadastro junto à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) ou se está autorizado junto a outros setores da Universidade como direção de câmpus, coordenação de curso etc. (se for o caso);
  • Rascunho e/ou proposta inicial para o design das peças a serem criadas (se houver).

Quais são as etapas de realização deste serviço?

  1. Envio/recebimento da solicitação;
  2. Análise do pedido e discussão do briefing;
  3. Desenvolvimento do produto;
  4. Envio da proposta inicial ao solicitante;
  5. Feedback do solicitante (aprovação ou solicitação de alterações);
  6. Adequações e finalização;
  7. Aprovação final;
  8. Impressão (se for o caso);
  9. Entrega do material.

Quais são os prazos para a execução deste serviço?

Material Prazo para envio da primeira proposta* Prazo para adequações e finalização / impressão local** Prazo para entrega de materiais impressos em gráfica***
Cartaz 5 dias úteis + 4 dias úteis 20 dias corridos
Panfleto / Fôlder 7 dias úteis + 4 dias úteis 20 dias corridos
Banner/Faixa 7 dias úteis + 4 dias úteis 20 dias corridos
Cartilha 5 dias úteis + 4 dias úteis 30 dias corridos
Brinde (camiseta, sacola, pasta, bloco etc.) 10 dias úteis + 7 dias úteis 30 dias corridos
Marca/Logotipo 7 dias úteis + 4 dias úteis -
Outras A definir A definir A definir

* A contar da data do recebimento da solicitação por e-mail.
** A partir do feedback do solicitante aprovando a arte ou solicitando alterações.
*** Após aprovação da arte e autorização da nota de empenho.

Quais são os dias e horários de atendimento deste serviço?

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Quais são os canais/mecanismos de comunicação utilizados para a solução de problemas ou sugestões?

  • Presencialmente, na sala 204 do Bloco IV (Reitoria), em horário comercial;
  • Pelos telefones (63) 3232-8298 e (63) 3232-8141, em horário comercial;
  • Pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (para a equipe do Job) e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (ao/a diretor/a);

Os usuários podem, ainda, registrar manifestação na Ouvidoria da UFT, pelo Sistema e-OUV.

Setor/Subsetor Responsável

Sucom/Job - Setor de Publicidade Institucional

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