Rádio UFT FM

A UFT FM é uma emissora de rádio educativa administrada pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e que tem como missão oferecer programação de rádio fundamentada em Educação, Cultura, Cidadania e Diversidade.

Sediada em Palmas-TO, a Rádio opera na frequência 96,9 FM e também pela internet para todo o país e o planeta.

Buscamos a diversidade e a qualidade na nossa programação musical, o incentivo à cultura e à produção locais; a disseminação do conhecimento produzido e armazenado na Universidade e a prestação de serviços para a comunidade.

Como emissora pública e educativa, a UFT FM se apresenta como uma alternativa de rádio nova e diferente para o ouvinte tocantinense. Nossas Diretrizes Editoriais foram construídas de forma participativa, a partir de um Grupo de Trabalho que contou com o apoio da comunidade acadêmica e também de representantes de diversos setores da sociedade.

Ouça, baixe e compartilhe os áudios da Rádio UFT!

Os áudios dos programas da UFT FM estão disponíveis online, na aba Arquivo, e podem podem ser livremente reproduzidos e compartilhados, parcial ou integralmente, desde que não sejam manipulados de tal modo a distorcer as informações veiculadas originalmente e que, ao serem compartilhados na web ou reapresentados por outras emissoras, seja informado o crédito da rádio (UFM FM) e o do repórter (no caso de reprodução de reportagens na íntegra, e não apenas das sonoras).

O programa Todos os Sons “costura” e atua como base de toda a programação da emissora, sendo executado entre os demais programas. O programa traz músicas de diferentes estilos e nacionalidades - bem como dos artistas tocantinenses - com o objetivo de ampliar os horizontes musicais do ouvinte. Música de qualidade, desprendida de modismos, e que não tem espaço no circuito comercial.

Quarta-feira, 18h - Reprise Sábado, 12h.

Programa de entrevista e debate apresentado pela jornalista e professora da UFT Marluce Zacariotti. A cada semana, o Expressões aborda um tema diferente e reúne nos estúdios da UFT FM profissionais e estudiosos da área debatida para uma conversa franca.

Segunda a sexta, das 8h às 18h, de hora em hora

O Minuto UFT traz boletins informativos com as principais notícias do dia. O Minuto UFT dá preferência às notícias locais, com foco especial em serviços e informações úteis à comunidade.

Segunda a Sexta, às 11h

Sob o comando do jornalista José Filho e do técnico-administrativo e DJ Israel do Santos, além da participação da formanda de jornalismo Any Freire, o programa Resenha do Esporte dá ampla cobertura aos esportes profissionais e amadores. Fala de futebol, mas também divulga as demais competições que acontecem em Palmas e em todo o Tocantins. Além dos apresentadores, o programa também recebe convidados no estúdio.

Rádio UFT FM - 96,9

Endereço: