Relatórios

Sobre

A busca pela excelência no ensino superior é a principal meta da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), a qual exige um complexo planejamento, execução, monitoramento e avaliação de ações pautadas em análises de dados, assim como fruto de discussões e diálogos permanentes com a comunidade acadêmica, e cujos resultados refletem a própria trajetória de consolidação e amadurecimento da Universidade Federal do Tocantins.

A Prograd realiza o acompanhamento dos cursos de graduação oferecidos nos sete câmpus da Universidade Federal do Tocantins, nas modalidades presencial, Ensino à Distância (EaD) e Programa Nacional de Formação de Professores (PARFOR), com apoio às coordenações dos cursos, secretarias acadêmicas, docentes, discentes, técnicos administrativos e a sociedade em geral.

A Pró-reitoria de Graduação está estruturada em 02 (duas) diretorias:

● 1. Diretoria de Políticas e Programas Especiais em Educação (DPPEE): visa o fortalecimento do ensino nos cursos de graduação, abrangendo as atividades de aperfeiçoamento docente e discente e buscando o aperfeiçoamento contínuo para a melhoria destes programas, por meio de análise de dados obtidos em avaliações dos programas, juntamente com o planejamento de ações, busca-se fortalecer e aprimorar ainda mais as políticas e o funcionamento dos programas.

● 2. Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DIRCA): A Diretoria de Registro e Controle Acadêmico promove orientações e desenvolve ações/reflexões sobre os procedimentos acadêmicos, abrangendo as atividades docentes, discentes, das coordenações de curso e secretarias acadêmicas.

A Pró-Reitoria de Graduação lançou esta seção no Portal da Transparência da Universidade Federal do Tocantins para permitir que a sociedade possa acompanhar das ações e investimentos realizados para a execução das políticas e programas na graduação, a partir dos dados armazenados e recuperados dos Sistemas de Informação em Ensino da instituição e das demais instituições parceiras, algumas delas, gestoras de programas e projetos especiais em educação.

Favor contatar o e-mail prograd@uft.edu.br para qualquer dúvida, esclarecimento, reclamações e/ou sugestões.