Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PROFIAP > Histórico
Início do conteúdo da página

Histórico

O Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (PROFIAP) tem como objetivo capacitar profissionais para o exercício da prática administrativa avançada nas organizações públicas, contribuir para aumentar a produtividade e a efetividade das organizações públicas e disponibilizar instrumentos, modelos e metodologias que sirvam de referência para a melhoria da gestão pública, com área de concentração em Administração Pública.

O PROFIAP é um curso com oferta nacional, conduzindo ao título de Mestre em Administração Pública, coordenado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES).

Cada Instituição Federal de Ensino Superior (IFES) que integra a Rede Nacional, composta pelos seus campi, é denominada Instituição Associada, que disponibiliza corpo docente e missão do diploma de Mestre.

O PROFIAP é um curso de mestrado profissional em Administração Pública ofertado nacionalmente. Prevê 600h de atividades didáticas, correspondentes a 40 créditos, englobando disciplinas obrigatórias, incluindo o Trabalho de Conclusão Final (TCF), e disciplinas eletivas. 

O PROFIAP é composto por 21 Universidades Associadas distribuídos pelas 5 regiões no Brasil.

Na UFT o PROFIAP teve seu início em 2017 com uma turma de 12 alunos aprovados no Exame Nacional de Acesso.

Em 2022 o PROFIAP está disponibilizando 16 vagas para a UFT, sendo 8 vagas para servidores da UFT (professor e Técnico-Administrativo) e 8 vagas abertas para a comunidade em geral.

registrado em:
Fim do conteúdo da página