Página inicial > PPGSSocial > Pesquisadores > Egressos > Não Categorizado > Plataforma de cadastro de projetos de pesquisa será lançada nesta quinta-feira (16)
GPU

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) lança o sistema Gestão de Projetos Universitários (GPU), nesta quinta-feira (16) às 9h30, na sala 27 do Bloco II, no Câmpus de Palmas. A nova plataforma modernizará o sistema de cadastro de projetos de pesquisa, informatizando o serviço, e permitindo que servidores docentes e técnicos-administrativos submetam propostas online.

De acordo com o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Raphael Sanzio, esse novo sistema irá permitir armazenar dados, gerar relatórios e emitir documentos. “Até agora esses dados eram armazenados em um banco de dados bem precário no formato .doc, que impedia que fizéssemos levantamentos mais estratificados, já que tudo era manual, e a partir do uso dessa ferramenta, com apenas poucos cliques, nós conseguimos levantar mais informações, de uma forma mais rápida e eficiente e obter relatórios mais consolidados", afirma o pró-reitor.

Além de agilizar o processo de cadastro, o sistema permitirá a emissão de declarações, seja como coordenador, pesquisador ou estudante. Os projetos finalizados e em andamento serão migrados para a nova plataforma e, de acordo com a Propesq, essa é somente a primeira iniciativa de modernização dos procedimentos da pró-reitoria.

O lançamento da plataforma será transmitido ao vivo nas redes sociais. O link será disponibilizado no próprio dia 16. Mais informações em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , ou pelo telefone (63) 3232-8122