Plead - Português para estrangeiros

PLEAd UFT - Português para Estrangeiros e/ou Língua Adicional UFT

A UFT oferece curso de Português como Língua Estrangeira e/ou Língua Adicional de Cultura Brasileira para primeiramente, alunos estrangeiros da UFT, respaldados por Acordos Internacionais da instituição. As vagas excedentes serão disponibilizadas a refugiados, portadores de visto humanitário e imigrantes em situação de vulnerabilidade social residentes na cidade de Palmas - Tocantins.

O referido curso tem como finalidade, dar oportunidades aos alunos estrangeiros de adquirir os recursos linguísticos e gramaticais necessários para a comunicação em Língua Portuguesa, envolvendo leitura e compreensão de textos escritos e orais, bem como à produção oral e escrita.

Objetivos do curso:

• Promover e difundir a Língua Portuguesa.
  • Preparação para o Exame UFT Brasteste.
  • Proporcionar o contato do imigrante com o meio acadêmico brasileiro.
  • Desenvolver os conhecimentos do imigrante acerca da formação da sociedade brasileira.
  • Propiciar o uso da língua portuguesa para situações comunicacionais cotidianas e para fins acadêmicos.
  • Capacitar o imigrante para a comunicação em ambiente de trabalho.

O curso terá duração de 02 anos e serão divididos 02 módulos:

• Módulo 1: Unidades 1 a 10 – Níveis  do Básico 1 ao Intermediário 1
  • Módulo 2:Unidades 11 a 20 – Níveis do  Intermediário 1 ao Avançado 2

Para maiores informações, o aluno deverá entrar em contato com o Centro de Idiomas UFT:

Telefone: +55 63 3229.41.89