Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PPGCat > Projetos
Início do conteúdo da página

Programas e Projetos

Os projetos de pesquisa desenvolvidos no PPGCat para obtenção dos títulos de mestre e doutor, são desenvolvidos nas suas Linhas de Pesquisa: Tecnologias para a produção animal no Bioma Amazônia e Relação solo-planta-animal. Para tanto passam por avaliação da Comissão Interna e Projetos com parecer de avaliadores externos ao programa. Para execução de pesquisas com uso de animais os projetos devem ser aprovados pelo Comitê de Ética no Uso de Animais, e para pesquisas que envolvem humanos estes devem ser aprovados no Comitê de ética em Pesquisa em Seres Humanos. Os projetos de pesquisa ativos dos docentes do PPGCAT podem ser observados no arquivo anexo.

 

 

Informações aos discentes:

O discente deve, assim que aprovado pela comissão coordenadora do PPGCAT, inserir em seu Currículo Lattes o Projeto do qual participa e certificar-se que seu projeto conste como um dos projetos ativos do seu orientador. Caso o projeto do discente componha uma das atividades do projeto ativo do orientador o nome do projeto principal deve constar no título do projeto.

Ex. Manejo da desfolhação do capim- Marandu: Desempenho de novilhos em sistema de pastejo intermitente de capim-Marandu manejado com diferentes alturas de pré-pastejo.

Neste caso, “Manejo da desfolha do capim -Marandu” caracteriza o projeto ativo do orientador e o que segue após os dois pontos caracteriza o projeto do discente.

É essencial que o discente conste no Lattes do orientador como membro da equipe executora do projeto.

Caso o projeto do discente não se enquadre em nenhum dos projetos ativos do orientador ou o executor não conste na equipe executora o orientador deve ser informado para providenciar os devidos ajustes.

Fim do conteúdo da página