Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Portal do Egresso
Início do conteúdo da página

Se você é formado em cursos de graduação da Universidade Federal do Tocantins, participe!

Política de Acompanhamento

Ciente de que a Educação Superior deve prezar pela formação de cidadãos qualificados e comprometidos com a sociedade, e de que o cumprimento de sua missão institucional vai além do momento da conclusão dos cursos de graduação por parte de seus alunos, a Universidade Federal do Tocantins tem uma genuína preocupação com a inserção dos discentes no mercado de trabalho.

Isso implica o comprometimento com a oferta de ensino de qualidade, integrado com a pesquisa e a extensão, e o desenvolvimento de políticas diversas, ainda durante a graduação, que estimulem e sejam facilitadoras do processo de profissionalização.

O objetivo é que, ao término do curso, os alunos tenham, além de condições de se inserir profissionalmente no mercado de trabalho, uma visão crítica, dinâmica e consciente do ambiente social.

Com este foco e sempre buscando aprimorar a formação oferecida aos alunos, a UFT procura desenvolver uma política de acompanhamento de egressos em conformidade com o Sinaes e consciente de que o seu papel social e sua responsabilidade para com os alunos continuam mesmo após concluída a formação.

Tal política, no entanto, não se trata de algo pronto, mas de um conjunto de ações que vêm sendo construídas de forma flexível o suficiente para que melhorias, frutos de constantes reflexões, sejam implantadas.

O principal setor responsável pelo acompanhamento de egressos é a Diretoria de Desenvolvimento e Regulação da Graduação da Pró-Reitoria de Graduação (DDRG/Prograd).

registrado em:
Fim do conteúdo da página