Projetos de Pesquisa

Ensino, pesquisa e extensão constituem as três funções básicas das universidades. É por meio da pesquisa que se aprimoram os conhecimentos existentes e produzem-se novos.

Importante ressaltar que os docentes da UFT em efetiva atuação no âmbito científico tem pleiteado recursos externos como forma de captação e/ou ampliação do financiamento das atividades de pesquisa, por meio da submissão de projetos junto a órgãos de fomento, uma vez que há, tanto em âmbito nacional quanto internacional, agências que podem complementar o que as Universidades têm dificuldade de abarcar devido às suas restrições orçamentárias.

A Universidade tem gerado e difundido conhecimentos e saberes por meio das pesquisas realizadas pela sua comunidade acadêmica.

A Resolução que regula as atividades de pesquisa na UFT é a número 001/2004.

A pesquisa na UFT é movida especialmente pela ação de seus professores pesquisadores, distribuídos nos sete campi da instituição.

Projetos de Pesquisa cadastrados junto à propesq por áreas de conhecimento