Página inicial > PDI > Histórico > Institucional > PDI > Assistência Estudantil

Assistência Estudantil

A Política de Assistência Estudantil da UFT é gerida pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Proest) constitui-se num conjunto de ações voltadas para a promoção do acesso, da permanência e do êxito dos estudantes, na perspectiva da inclusão social, da produção do conhecimento, da melhoria do desempenho escolar e da qualidade de vida.

A Politica da Assistência Estudantil da UFT é composta pelos seguintes Programas:

1. Programa de Integração dos Discentes Ingressantes;
  2. Programa Auxílio Alimentação;
  3. Programa de Moradia;
  4. Programa de Transporte;
  5. Programa Auxílio Permanência;
  6. Programa de Esportes, Recreação e Lazer;
  7. Programa de Apoio a Participação dos Discentes em Eventos;
  8. Programa de Avaliação e Acompanhamento;
  9. Programa de Promoção a Saúde;
  10. Programa Auxílio Creche;
  11. Programa de Apoio ao Discente Ingressante.

Para o quinquênio 2016-2020, está prevista a realização das seguintes ações: Fomentar e expandir o centro de apoio psicopedagógico em todos os câmpus; fortalecer o setor multiprofissional de assessoria à atividade acadêmica (SEMAC); desenvolver políticas de promoção cultural; implementar ações de atenção à saúde dos estudantes; articular a manutenção da Casa do Estudante com a Universidade e com o estado; manutenção dos serviços de restaurantes universitários; elaborar o Plano de Política de Esportes e Lazer; fomentar projetos de atividades esportivas nos câmpus; realizar seminários com a participação dos estudantes; implementar sistema de bolsas, de mobilidade e de inclusão; desenvolver programa de apoio pedagógico para alunos reprovados ou com risco de reprovação; desenvolver programa de atenção pedagógica a estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação; implementar ações de acompanhamento dos egressos, entre outras.

Conheça a Política de Assistência Estudantil e Formação Acadêmica aqui.

registrado em: ,