Página inicial > Ouvidoria > Perguntas Frequentes > Quando e como posso registrar uma manifestação junto à Ouvidoria?

Quando e como posso registrar uma manifestação junto à Ouvidoria?

O cidadão / usuário dos serviços da UFT pode procurar a Ouvidoria sempre que quiser registrar sugestões, elogios, solicitações, reclamações ou denúncias relacionadas à Universidade.

Entretanto, especialmente no caso de dúvidas, reclamações ou solicitações em geral, recomenda-se que, antes de registrar uma manifestação junto à Ouvidoria, a parte interessada procure esgotar as possibilidades de solução de suas demandas diretamente com os setores responsáveis.

Conforme o contexto, os estudantes devem procurar, inicialmente, os professores, as coordenações de curso ou os setores administrativos responsáveis por tratar de suas questões, dependendo do caso, enquanto servidores e funcionários terceirizados devem entrar em contato com a chefia imediata.

Mantendo-se a necessidade de manifestação junto à Ouvidoria, o registro pode ser feito de forma presencial ou pela internet, por meio do o sistema e-OUV.