Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias > DAI lança edital de seleção para Bolsas Ibero-Americanas
Início do conteúdo da página

DAI lança edital de seleção para Bolsas Ibero-Americanas

Por Vitória Drechsler e Luana Nunes | Publicado: Terça, 05 de Abril de 2016, 14h14 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Os estudantes de graduação com conhecimento básico da Língua Espanhola devem ficar atentos à Seleção de candidatos do Programa de Bolsas Ibero- Americanas, do convênio entre Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Santander Universidades. O Programa é uma oportunidade de estudar, por um semestre, em universidades da Espanha, Portugal ou Argentina. Confira os detalhes no Edital. As inscrições são realizadas por meio do Portal Santander, até o dia 10 de junho. 

O valor da bolsa de estudos equivale 3 mil euros por aluno, para cobrir gastos com transporte, hospedagem e alimentação. Outras providências necessárias, como a obtenção de visto, passaporte, entre outros, ficará a cargo do aluno. 

Após efetuar a inscrição no Portal Santander, o aluno deve imprimir a ficha de inscrição, providenciar os outros documentos que estão estabelecidos no item 3,3 do edital e entregá-los na Diretoria de Assuntos Internacionais (DAI). O prazo de envio da documentação está previsto para o dia 13 de junho. 

A classificação dos candidatos será realizada por meio do Coeficiente de Rendimento Geral e nota obtida na prova de conhecimentos básicos em Espanhol. A partir da interpretação de texto e conhecimentos da língua, os candidatos terão duas horas para responder 20 questões de múltipla escolha. A mobilidade deve ser realizada até o segundo semestre de 2017.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (63) 3232-8103 / 3232-8078 ou email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

registrado em:
marcador(es): Internacional
Fim do conteúdo da página