Página inicial > Notícias > Notícias > UFT divulga programação em celebração ao Dia Internacional da Mulher

UFT divulga programação em celebração ao Dia Internacional da Mulher

Por Daianni Parreira | Publicado: Quinta, 26 de Fevereiro de 2015, 12h23 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

dia mulher 2015 rosa.png

No próximo dia 08 é comemorado o Dia Internacional da Mulher, e para celebrar esta importante data, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) preparou uma programação diversa, com ações que abrangem os técnicos, docentes e alunos. Na Reitoria e no Câmpus de Palmas, terão atividades do dia 04 ao dia 30 de março; em Arraias, a programação será no dia 06; Tocantinópolis, no dia 10, em Porto Nacional, no dia 05 e no Câmpus de Araguaína, no dia 04. Segue abaixo o cronograma detalhado.

Para o reitor Márcio Silveira, as mulheres são sempre especiais e merecem essa comemoração. “A UFT tem um grupo de mulheres muito aguerridas, dedicadas, e compromissadas com o espírito público, que tem ajudado a construir essa universidade que tanto sonhamos, então é muito justo essa programação que foi preparada com muito carinho. Respeitamos e admiramos o papel delas na sociedade contemporânea por tudo que representam, sobretudo na construção de uma sociedade mais humana, com mais sensibilidade e justiça. Parabéns a todas as mulheres”, enfatizou.

A Diretoria de Desenvolvimento Humano (DDH) realizou uma enquete para servidores do Câmpus de Palmas e Reitoria a fim de opinarem sobre a escolha das ações a serem realizadas. Segue abaixo o resultado da enquete.

enquete.png

A equipe responsável pela organização do evento agradece a participação de todas as servidoras e servidores e justifica a não realização da segunda opção mais votada (Almoço com Show Stand Up), devido a questões financeiras, pois o valor cobrado pelo humorista teve alteração e foi além do valor previsto, porém informa que atenderá com a quarta opção mais votada. (Almoço – ingresso uma caixa de leite).

Confira a Programação

Reitoria e Câmpus de Palmas

Dia 04, 11, 18, 23, 25 e 30/03/2015
Oficina de Pintura e Customização de Peças em MDF;
Local: Auditório do Bloco IV
Público-Alvo: Todos os servidores
Inscrições abertas neste link. Os inscritos deverão adquirir alguns materiais descritos neste link.

Dia 06/03/2015 (Sexta-feira)
Dia da Beleza da Mulher – parceria com GEAP – realização de massagens e limpeza de pele.
Horário: das 9h às 12h
Presença da equipe de captação da GEAP.
Local: Espaço Vida Saudável – Bloco III
Público-Alvo: Todos os servidores
Inscrição: Ordem de chegada

Horário: das 9h às 10h
Dicas de Maquiagem com a Diretora de Vendas Mary Kay: Mary Helen Duarte Cruz
Cuidados Básicos com a pele
Maquiagem para dia/noite
Arqueamento de sobrancelha na maquiagem
Contorno e iluminação
Local: Auditório Bloco IV
Público-Alvo: Todos os servidores e acadêmicos

Horário: das 12h às 14h
Almoço exclusivo para servidoras, terá dinâmicas com a professora Celene Fidelis e música: voz e violão com a servidora Quésia Carvalho.
Local: Auditório do Bloco D (Anfiteatro)
Público-Alvo: Todas as servidoras
Inscrição: Uma caixa de leite para ser doada na Casa Vera Lúcia e Creche Cantinho da Criança, a ser entregue no local. O almoço será limitado a um total de 150 servidoras, por meio do critério: ordem de inscrição a partir do dia 02 de março. As servidoras efetivas devem efetuar a inscrição neste link, e as tercerizadas devem comparecer no Bala I, na Gerência de Desenvolvimento Humano para efetivar a inscrição.

Dia 09/03/2015 (Segunda-feira)
Palestra: O Chic é ser simples – Consultora e Coaching – Roberta Galvani;
Local: Auditório do Bloco IV
Público-Alvo: Todos os servidores e alunos

Dias 10 e 12/03/2015 (Terça-feira e Quinta-feira)
Curso de preparação de Refeições – COZINHA BRASIL SESI – Culinária e Alimentação
Horário: das 14h às 18h
Local: Entre o Bloco C e a Biblioteca.
Público-Alvo: Todos os Servidores e Acadêmicos.
Inscrição: Serão online e deverão ser realizadas através do link http://goo.gl/Sq3MsO, de 02/03 às 09h até às 17h do dia 06/03.

Câmpus de Araguaína

Data: 04 de março de 2015
Local: Campus de Araguaína - sala G4 - Anfiteatro
Abertura às 14h30
Palestras:
15 às 15h40 – Saúde da mulher: A promoção da saúde como um desafio diário. b
15h40 às 16h20 – Saúde da mulher: Ações da rede de assistência local.
16h20 às 17h – Nutrição para a mulher moderna: saúde e/ou beleza?
Coffee-break
Exposição de artesanato
Música ao vivo

Câmpus de Porto Nacional

Dia 05 de março de 2015
8h30 Música ao vivo
9h Palestra e Vivências: A Mulher Indígena e Quilombola
10h Apresentação e Oficina de Dança Afro feminina
8 às 22h  Painel artístico: “ A mulher no século XXI”
8 às 12h  Exposição  de Arte:  Manifestações Artísticas Femininas
10h30 Ato simbólico da queima dos sutiãs: “quais são as amarras da mulher na   atualidade?”
11h Coquetel

Câmpus de Arraias

Dia 06 de março de 2015 – Auditório BALA
A partir das 8 horas – Ginástica Laboral
09h – Ações com profissionais da Saúde (Parceria com a Secretaria Municipal de Saúde)
14h – Abertura com homenagem para as mulheres
14h – Cine Pipoca: filme À Prova de Fogo
16h –  Bingo e sorteio de presentes
16h30 – Coffee Break

Câmpus de Tocantinópolis

Data: Dia 10
1º Coffee Break às 8h30
2º Apresentação Instrumental pelo professor Marcus às 9h
3º Palestra com a professora Karina Almeida às 9h30
Tema da palestra: “ A mulher de hoje”.
4º Poema com o Técnico Administrativo Giano às 9h50
5º Homenagem às mulheres pelos servidores do Campus às 10h
6º Apresentação de dança Zumba pelo Técnico Administrativo André Ricardo ás 10h30