Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Inovação Tecnológica - NIT > Vitrine Tecnológica > Portfólio de Patentes > Agregado com adição de cinza da casca de arroz, vidro sodocálcico e carbonato de cálcio
Início do conteúdo da página

Agregado com adição de cinza da casca de arroz, vidro sodocálcico e carbonato de cálcio

Agregado com adição de cinza da casca de arroz, vidro sodocálcico e carbonato de cálcio

Descreve um produto e método para produção de agregado. A adição controlada em peso de vidro sodocálcico, cinza da casca de arroz (CCA) e carbonato de cálcio (CaCO3) dão origem a um agregado leve, rígido, quimicamente inerte e não tóxica. Esta formulação produz um produto ambientalmente correto. As formulações dos materiais e o processo de produção desenvolvido resultam em um agregado leve, rígido, com alta resistência a compressão uniaxial com baixa absorção de água, quimicamente inerte e não tóxica que reduz o peso próprio de estruturas de concreto como vigas, pilares e lajes. O agregado produzido pode ser utilizado em substituição parcial ao agregado natural extraído no meio ambiente. As propriedades tecnológicas do material desenvolvido são capazes de reduzir o custo com a redução do peso próprio das estruturas em obras de construção civil.

Titular: UFT
Inventores: Fernando Antonio da Silva Fernandes; Carlos Tochtrop Junior; Carlos Pérez Bergmann; Juan Carlos Valdés Serra.
Status: Pedido de INVENÇÃO depositado junto ao INPI
Nº do Pedido: BR 10 2017 014548-4.
Data do depósito: 30/06/2017.
registrado em:
Fim do conteúdo da página