Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Inovação Tecnológica - NIT > Vitrine Tecnológica > Portfólio de Patentes > Bebida láctea à base de extrato hidrossolúvel de amêndoa de babaçu e seu processo de obtenção com cultura probiótica
Início do conteúdo da página

Bebida láctea à base de extrato hidrossolúvel de amêndoa de babaçu e seu processo de obtenção com cultura probiótica

Bebida láctea à base de extrato hidrossolúvel de amêndoa de babaçu e seu processo de obtenção com cultura probiótica

O presente invento refere-se ao processo de fabricação de uma bebida láctea fermentada e este produto contendo culturas probióticas incorporados a uma matriz constituída de leite e/ou seus derivados e amêndoa de babaçu (Orbignya speciosa). A presente invenção pertence ao campo da Engenharia de Alimentos. Especificamente refere-se a um processo de produção de produto alimentício fermentado a base de amêndoa de babaçu com cultura probiótica e está relacionado aos usos da bebida láctea probiótica como alimento funcional indicado a doenças crônicas intestinais, dietas de emagrecimento, síndrome metabólica, úlcera peptídica, diabetes, doenças auto-imunes, diminuição do colesterol, prevenção de câncer  entre outros.

Resumo executivo: Processo de fabricação de uma bebida láctea fermentada com bactérias probióticas, e esta bebida é formada por uma mistura de soro de queijo e extrato de amêndoa de babaçu (Orbignya speciosa).

Titular: UFT
Inventores: Zilda Doratiotto de Salles Arévalo; Aroldo Arévalo Pinedo; Abraham Damian Giraldo Zuniga.
Status: Pedido de INVENÇÃO depositado junto ao INPI
Nº do Pedido: BR 10 2016 010153-0.
Data do depósito: 28/04/2016.
registrado em:
Fim do conteúdo da página