Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Inovação Tecnológica - NIT > Vitrine Tecnológica > Portfólio de Softwares > Sistema de Informação Gerencial para Irrigação – SIGI
Início do conteúdo da página

Sistema de Informação Gerencial para Irrigação – SIGI

Sistema de Informação Gerencial para Irrigação – SIGI

O software denominado “SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL PARA IRRIGAÇÃO – SIGI” é um sistema desenvolvido para viabilizar o controle da agricultura irrigada no Estado do Tocantins, auxiliando no gerenciamento de informações relativas às empresas prestadoras de serviços, contratos, pagamentos, faturamento e automatização da irrigação no cultivo. Basicamente, o sistema controlará o planejamento da irrigação, levando em consideração o tempo de funcionamento definido para atender as necessidades de cada área e sua respectiva espécie de vegetação, obtendo informações precisas acerca do uso da água no Estado. O sistema disponibilizará informações por meio de relatórios e facilitará o planejamento da Secretaria de Agricultura – SEAGRO – e da iniciativa privada no que diz respeito à agricultura irrigada no Estado do Tocantins.

Titular: UFT
Inventores: Patrick Letouze Moreira; Fernando Bezerra Chagas; Francisco Glaubos Nunes Climaco; Valeria Martins da Silva; José Itamar Mendes de Souza Junior.
Status: Concedido
Nº do Pedido: BR 51 2016 001614-0
Data do depósito: 08/11/2016
registrado em:
Fim do conteúdo da página