Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Engenharia Civil - Palmas

Dados Gerais sobre o Curso
Local: Câmpus de Palmas
Formação: Bacharel
Criação: Resolução Consuni nº 14 de 09/09/2007 (Reuni)
Autorização: Decreto 5.773/ 2006 de 09/05/2006, Art. 28.
Reconhecimento: Aguardando a publicação da portaria no DOU.
Objetivos do curso

O curso tem por objetivo geral proporcionar uma formação profissional de engenheiro civil preparado para a execução das práticas profissionais da engenharia, com perfil generalista e com bases teóricas adequadas às exigências do exercício da profissão. Esses engenheiros deverão possuir formação analítica e compreensão sistêmica voltada para o desenvolvimento de empreendimentos, capacidade de gestão, correta conscientização ético-profissional, bem como formação teórico-prática que lhes permita a coordenação e execução de obras civis, em condição plena de segurança e qualidade, nas áreas de construção civil, estruturas, geotecnia, recursos hídricos e transportes.

Perfil e campo de atuação do profissional

O futuro engenheiro deverá possuir formação analítica e compreensão sistêmica voltada para a aplicação de ferramentas no desenvolvimento de empreendimentos, capacidade de gestão, correta conscientização ético-profissional, bem como formação teórico-prática que lhe permita dominar e empregar as tecnologias com os objetivos de produzir bens e serviços que atendam as necessidades da sociedade. Não obstante, além do enfoque regional, o egresso deve estar integrado à realidade nacional e mundial, através de uma formação técnica e científica continuada, com visão humanística e global dos problemas sociais e que apresente princípios e valores de responsabilidade social, justiça e ética profissional.Também deve ser empreendedor na atuação interativa e coletiva, com capacidade de atuação interdisciplinar em equipe, boa comunicação interpessoal e escrita, raciocínio crítico, lógico e analítico, além de boa capacidade para coordenar e executar projetos, em condição plena de segurança e qualidade.

O Engenheiro Civil terá formação para atuar em diferentes áreas: Construção Civil, Cálculo Estrutural, Geotecnia, Hidráulica e Saneamento, Transportes. O engenheiro civil pode atuar como profissional autônomo, empresário ou empregado. O local de trabalho pode ser próprio, empresas particulares, empresas públicas ou de economia mista, órgãos públicos, faculdades e universidades.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página