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Progedep

Profor abre inscrições para dois cursos

Atenção, docentes: o Programa de Formação Docente Continuada (Profor) abriu, nesta segunda-feira (20), as inscrições para dois cursos. Confira as oportunidades:

CURSO: INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E EXTENSÃO PARA INSERÇÃO SOCIAL

Proposta: O curso irá apresentar uma visão dos mecanismos de articulação entre os agentes vinculados a diferentes instâncias institucionais, visando a "construção de sinergias" capazes de integrar iniciativas dispersas no âmbito universitário, de modo que ganhem escala e cheguem aos outros segmentos da sociedade. Além disso, pretende-se mostrar maneiras de mobilizar conhecimentos científicos e técnicos para fins de legitimação social da Universidade e seu papel no desenvolvimento socioeconômico.

Responsáveis: Profª. Dra. Claudia Cristina Auler do Amaral Santos e Profª. Dra. Maria Santana Milhomem

Inscrições: 20 a 27/09/2021
Público-alvo: docentes da UFT
Período do Curso: 30/09 a 28/10/2021
Carga horária: 40 horas (on-line)
Nº de vagas: 50
Formulário de inscrição: https://forms.gle/nXSzxVmQY7Mphjut7

CURSO: INTEGRAÇÃO GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO

Proposta: O curso irá apresentar experiências exitosas de pesquisa na graduação e pós-graduação. Formação do mestre e formação doutoral. Compartilhamento de experiências inovadoras. Oficinas de integração discente. Atividades de integração docente. Proposta de estágio integrador. Eventos comuns: articulação graduação e pós-graduação.

Responsáveis:
Prof. Dr. José Lauro Martins e Prof. Dr. Fernando Rodrigues Peixoto Quaresma

Inscrições: 20 a 27/09/2021
Público-alvo: docentes da UFT
Período do Curso: 29/09 a 27/10/2021
Carga horária: 40 horas (on-line)
Nº de vagas: 50
Formulário de inscrição: https://forms.gle/dQDD7WHsbyMCezaX6

 

Progedep convida para Live sobre Atenção à saúde da pressão arterial

A Coordenação de Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho – CQVT, da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas – Progedep, convida todos os servidores e interessados para a Live Atenção à saúde da pressão arterial, com os profissionais:

Dr. Flavio Augusto Viveiros Arruda - Médico/Grupo Elo/Qualicorp (Médico formado pela Universidade de Brasília - Unb. Possui mais de 10 anos de experiência em atividades de gestão em saúde e na atenção primária. É Médico da Elo/Qualicorp e médico assistente no Hospital Santa Luzia (Rede D'Or/São Luiz).

Carolina Nogueira Gil - Responsável Técnica e Diretora Médica, Residência médica em Medicina de Família e Comunidade (2010 a 2012), no Hospital Municipal Odilon Behrens – Belo Horizonte/MG. Atua desde 2012 como Médica de Família.

A live será dia 27 de abril, quinta-feira, às 16h, via Teams, através do link.

Progedep divulga resultado de seleção para estágio em Direito

A Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progedep), por meio da Coordenação de Legislação e Normas, torna público o Resultado preliminar da Seleção de Estágio não Obrigatório para alunos dos cursos de Direito da UFT. Confira aqui o documento.

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Progedep e Proex lançam a segunda edição do Projeto Servidor Superando Limites na UFT

Tendo em vista a melhoria da saúde e da qualidade de vida dos servidores, a Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progedep) e a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários  (Proex) se uniram mais uma vez para lançar a segunda edição do Projeto Servidor Superando Limites na UFT.

As inscrições abrem dia 20 de fevereiro, terça-feira, às 9h, pelo site. Somente 200 vagas serão disponibilizadas para os servidores. As vagas são preenchidas por ordem de inscrição. 

O projeto faz parte da Politica de Qualidade de Vida na UFT aprovada no ano passado, e busca oferecer aos servidores uma oportunidade de melhorar a saúde e a qualidade de vida, através do incentivo à prática de atividades físicas de corrida, caminhada e ciclismo.

Esta nova etapa, ocorrerá durante os meses de março, abril, maio e junho, e contará com a participação mensal de 200 servidores (professores, técnicos administrativos e terceirizados) de todos os câmpus e da Reitoria. Também está prevista, para este ano, a realização de eventos esportivos e de integração nos câmpus, envolvendo os servidores. 

Segundo a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Michelli Duarte, “O projeto visa motivar os servidores a cuidarem mais da saúde, através da prática esportiva e a ação está contemplada no Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI, da Progedep;  e também na Política de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho da UFT, que foi aprovada pelo Conselho de Pesquisa e Extensão da UFT (Consepe).

Para Dimas Neto, coordenador da ação, este projeto já existe desde 2020, já atendeu mais de 4 mil pessoas em todo Brasil, e está sendo implementado para os servidores da UFT desde o ano passado.  “O projeto é interessante porque cada um estabelece sua meta no momento da inscrição, e pode participar estando em qualquer cidade do Brasil.

O projeto Desafio Superando Limites da UFT tem o apoio do Sindicato dos Técnicos Administrativos das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado do Tocantins - Sintad.

No ano passado, o projeto contemplou 130 servidores dos cinco (05) câmpus da UFT e da Reitoria. Os resultados foram altamente positivos.

Todos os servidores que alcançarem suas metas receberão medalhas mensalmente e participarão de sorteio de brindes.

Veja mais detalhes da edição do projeto em 2023

Progedep inicia processo de construção do Plano de Desenvolvimento de Pessoas 2024

A Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas - PROGEDEP inicia o processo de construção do Plano de Desenvolvimento de Pessoas – PDP 2024 da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Essa ação é recomendada pelo Decreto no 9.991/2019, que dispõe sobre a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP) da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, e regulamenta dispositivos da Lei no 8.112/90 quanto a licenças e afastamentos para ações de desenvolvimento.

O PDP visa promover o desenvolvimento das competências necessárias aos servidores públicos de modo a prestarem um serviço de excelência e qualidade ao cidadão e será divido em 5 etapas.

Para construção do PDP é necessária a realização do Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento - LND ,que tem como finalidade conhecer e identificar quais as principais dificuldades da equipe no exercício de suas atribuições técnico-administrativas e docentes, para, posteriormente, tornar possível para a unidade de gestão de pessoas e a ENAP analisar e planejar as ações de capacitação e treinamento.

Entenda como funciona

O servidor de equipe denominado "usuário pdp" deve fazer na Etapa 1 o LND - levantamento das necessidades de desenvolvimento em reunião com sua equipe.

Na Etapa 2 deverá lançar as necessidades no Portal Sipec.

Depois, na Etapa 3 essas necessidades são validadas pelas chefias imediatas denominadas "chefe pdp".

Posteriormente, na Etapa 4, essas necessidades são priorizadas e convalidadas pelas UGP's - unidades de gestão de pessoas.

Por fim, Etapa 5, o chefe máximo (Reitor) validará o PDP 2024 e encaminhará ao órgão central.

Quem é quem

➔ Usuário PDP - servidor da equipe, que cadastra no sistema Sipec as necessidades de desenvolvimento identificadas pela equipe.

➔ Chefia PDP - gestor imediato da equipe, que realiza a validação das necessidades da sua equipe que foram cadastradas no sistema Sipec pelo Usuário PDP.

➔ Representante Operacional do PDP - servidor indicado pelo gestor máximo da unidade ou campus, que cadastra os Usuários PDP e Chefias PDP das equipes no portal SIPEC, coordena as ações locais de levantamento de necessidades de desenvolvimento e valida as necessidades cadastradas no Portal SIPEC pelas equipes do campus/unidade.

➔ Representante Gerencial do PDP - servidor da coordenação de capacitação (CC|PROGPE), que solicita abertura do processo e justifica novas revisões, cadastra no sistema e orienta os Representantes Gerenciais nos processos locais, prioriza e detalha soluções, e conclui o preenchimento das necessidades.

➔ Aprovador PDP - autoridade máxima (reitor), que avalia as alterações conforme PDI e encaminha ao Órgão Central SIPEC.

Para Luani Coelho Pedreira Rodrigues da Escola de Desenvolvimento de Servidores da UFT, “o PDP torna propício o diálogo das equipes de trabalho para o planejamento das ações de capacitação que serão realizadas no ano subsequente. A UFT reconhece a importância da qualificação de seus servidores e, portanto, lança mão deste instrumento para desenvolver as competências necessárias a fim de alcançarmos um trabalho de excelência”.

Saiba mais sobre o PDP

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