Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

NDE

Consulta aos docentes acerca de Normativa sobre NDEs segue até 30 de abril

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), realiza consulta aos docentes referente à nova Normativa dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs) dos cursos de Graduação.

Para ampla discussão dos interessados, o processo de consulta à comunidade se iniciou em dezembro de 2023. Foram encaminhados aos presidentes dos NDEs e coordenadores de curso um formulário no Google Forms, via e-mail. Após o envio, a Diretoria de Políticas em Educação (DPE), juntamente com a Coordenação de Desenvolvimento e Regulação da Graduação (CDRG), realizaram uma reunião no dia 28 de fevereiro, bem como plantões tira-dúvidas, sendo o 1ª plantão realizado no dia 27 de março, e o 2ª no dia 03 de abril de 2024.

Desse modo, a consulta aos Núcleos Docentes Estruturantes oportuniza aos docentes ampla discussão e participação na construção da normativa, considerando as especificidades dos cursos e as contribuições resultantes dos encontros que já ocorreram, almejando-se, ainda, novas contribuições até a finalização do processo de consulta.

O processo de envio de novas contribuições pelos Núcleos Docentes dos cursos segue aberto até 30 de abril de 2024, conforme definido em reunião com os presidentes dos núcleos.

 

Coordenação de Desenvolvimento e Regulação da Graduação 

Fim do conteúdo da página