Página inicial > Marcadores > Eventos > I Congresso Internacional de Educação do Campo da UFT | III Jornada em Educação do Campo

Publicação dos anais do evento em breve.

Aguarde mais informações.

Sobre o Evento

O Curso de Licenciatura em Educação do Campo do Câmpus Tocantinópolis da UFT convida pesquisadores(as), militantes de movimentos sociais e sindicais, docentes, discentes, e profissionais em geral das diversas áreas de conhecimento para participarem da III Jornada em Educação do Campo, Artes e Questões Agrárias e do I Congresso Internacional de Educação do Campo da Universidade Federal do Tocantins, que ocorrerá no Câmpus Palmas da UFT entre os dias 16 e 19 de agosto de 2016.

Este ano, os eventos têm como temática norteadora o mote "Educação do Campo: descolonização dos saberes". A proposta é contribuir para fortalecimento da Educação do Campo e proporcionar momentos de socialização de experiências e troca de saberes, nos quais possamos debater, dentre outros assuntos, metodologias e práticas pedagógicas, atuação por áreas de  conhecimento, políticas públicas, interculturalidade, produção do conhecimento científico, práticas artísticas, memórias e histórias de vida.Assim, convocamos os companheiros e as companheiras para nos auxiliar a compor um momento ímpar de construção coletiva e de luta pela Educação do Campo que queremos e merecemos!

Documentos Relacionados:

Chamada de Trabalhos

JpegO Curso de Educação do Campo do Câmpus de Tocantinópolis da UFT convida pesquisadores(as), militantes de movimentos sociais e sindicais, docentes, discentes e profissionais, em geral, das diversas áreas de conhecimento para submeterem propostas de trabalhos para compor as mesas-redondas e integrar os anais do evento.

O processo de recebimento e seleção dos trabalhos ficará a cargo da Comissão Científica do evento. Mais informações no edital.

Cronograma:

• 31 de julho de 2016 - Prazo para envio dos resumos expandidos
  • 09 de agosto de 2016 - Divulgação do resultado dos trabalhos aprovados
  • 10 a 13 de agosto de 2016 - Período para inscrições e pagamento das inscrições
  • 16 a 19 de agosto de 2016 - Realização do evento
  • 1° de setembro de 2016 - Envio da versão final dos trabalhos apresentados no evento
Documentos Relacionados:

Inscrições

JpegAs propostas devem ser enviadas até 31 de julho de 2016 para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., endereçadas à Comissão Científica. O texto deve ser um resumo expandido inédito, com no máximo 700 palavras, que enfoque questões relacionadas aos eixos temáticos do Congresso.

O corpo do e-mail deve conter as seguintes informações sobre o autor: a) 1° autor (nome em publicações); Endereço completo; Telefone; E-mail. b) 2o autor (nome em publicações); Endereço completo; Telefone; E-mail. c) 3o autor (nome em publicações); Endereço completo; Telefone; E-
mail; d) Eixo temático escolhido (I - Práticas pedagógicas na Educação do Campo; II - Artes e Música na Educação do Campo; III - Políticas Públicas e Movimentos Sociais no contexto agrário; IV - Interculturalidade e Educação do Campo; V - Memória e histórias de vida no campo).

Após a divulgação dos trabalhos aprovados, no dia 09 de agosto de 2016, os(as) autores(as) deverão efetivar sua inscrição através do pagamento da taxa e envio do comprovante de depósito ou transferência para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 13 de agosto de 2016. O e-mail deve ter como assunto: pagamento da inscrição e em seu corpo de texto o nome do inscrito(a) e a modalidade na qual se enquadra.

Forma de pagamento: Depósito em conta corrente

Banco Bradesco
Agência: 1315
Conta Corrente: 10182-6
José Jarbas Pinheiro Ruas Junior

Taxas de inscrição:

• Alunos(as) de graduação: R$ 10,00
  • Alunos(as) de pós-graduação: R$ 40,00
  • Professores(as)/Pesquisadores(as): R$ 80,00
  • Profissionais da Educação Básica: R$ 40,00

* Representantes dos movimentos sociais e sindicais e educandos(as) dos cursos de Educação do Campo da UFT (Câmpus de Tocantinópolis e Arraias) estão isentos(as) do pagamento da taxa de inscrição.

Palestrantes:

Ernesto Jorge Macaringue
Universidade Eduardo Mondlane de Moçambique - África

Mestre em Desenvolvimento Agrário pela Universidade Eduardo Mondlane. Tem experiência na área de Desenvolvimento Rural e Turismo, com ênfase em Planeamento Turístico, Gestão dos recursos naturais e promoção de gestão participativa.

Pere Puig-Calvó
Universitat Internacional de Catalunya - Espanha

Dr. Pere Puig-Calvó, profesor de la Universitat Internacional de Catalunya (España), Secretario General de la Asociación Internacional de Movimientos Familiares de Formación Rural, Director AT DISOP (Bélgica) y miembro de GredPac (UIC) «Profesionalización en Educación: Construcción de Formaciones por Alternancia.

Roberto Leher
Reitor da Universidade Federal do Rio Janeiro - Brasil

Professor Titular da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro na linha Políticas e Instituições Educacionais. Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (1998), desenvolve pesquisa em políticas públicas em educação. Integra Comitês Editoriais de vários periódicos, entre eles: Educação e Sociedade, Margem Esquerda, Outubro, Temporalis, Trabalho Necessário, Humanidades (Costa Rica) e Universidade e Sociedade. Professor colaborador da Escola Nacional Florestan Fernandes.

Lídice Mesa Gómez
Universidade de Artemisa – Cuba

...

..

Oficinas

Atenção: As inscrições para oficinas serão gratuitas e deverão ser feitas no ato do credenciamento.

Informações em breve.

registrado em: ,