Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

UFNT

Cineclube da UFNT em Tocantinópolis exibe o filme Parceiros de aventura

O Cineclube da UFNT em Tocantinópolis exibe, neste sábado, 14 de maio, o filme "Parceiros de Aventura", dirigido por José Medeiros. A exibição será às 18h, no Auditório do Colégio Dom Orione, e após haverá debate.

As exibições são presenciais, por este motivo todas as pessoas presentes deverão usar máscaras e manter o distanciamento. A ação é fruto do convênio entre o Cineclube da UFNT em Tocantinópolis e o NEAF/UFNT.

Com o retorno das atividades presenciais, não é mais necessário fazer a inscrição na Plataforma Evento. Para receber o certificado, é preciso apenas participar do encontro, envolver-se no debate e assinar a lista de presença.

SINOPSE

O miserável trio formado pelo reles bandido Vaselina, sua amante Ana Maria e o amigo Fumaça, buscam formas de ganhar qualquer quantidade de dinheiro possível através da venda de drogas, estas fornecidas por um traficante barra pesada. Vaselina, com o auxílio de Benedito, resolve roubar um carro para ajudar nos negócios; o problema é que, junto com o carro, eles acabam sequestrando uma menina que dormia no banco de trás do veículo.

Cineclube da UFNT exibe Minha Mãe é uma Peça neste sábado

O Cineclube da UFNT em Tocantinópolis em 2022 exibe neste próximo sábado, dia 03 de setembro de 2022, às 18 horas, no Auditório da Diretoria Regional de Ensino de Tocantinópolis, o filme “Minha Mãe É Uma Peça”, dirigido por André Pellenz. 

A apresentação será seguida de debate, coordenado pela cientista social e doutoranda Maria Leal Pinto.

As exibições são presenciais, por este motivo todas as pessoas presentes deverão usar máscaras e manter os distanciamentos.

Sinopse

Dona Hermínia é uma mulher de meia idade, divorciada do marido, que a trocou por uma mais jovem. Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano, que já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles a consideram uma chata, resolve sair de casa sem avisar ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia para desabafar suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.

 

Cineclube da UFNT exibe Mulher Maravilha neste sábado

O Cineclube da UFNT, em Tocantinópolis, exibe o filme “Mulher Maravilha”, dirigido por Patty Jenkins, neste sábado, dia 02 de julho de 2022, às 18h, no Auditório do Colégio Dom Orione.

A exibição será seguida de debate, coordenado pela cientista social Luciana Conceição da Silva.

As exibições são presenciais, por este motivo todas as pessoas presentes deverão usar máscara e manter o distanciamento.

Sinopse:

Em Mulher-Maravilha, treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot), nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar, certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

Cineclube em Tocantinópolis exibe O Jardim das Folhas Sagradas

Na próxima sexta-feira, 12 de novembro de 2021, às 16h40, vai rolar a exibição do filme “O Jardim das Folhas Sagradas”, dirigido por Pola Ribeiro. O filme é parte da programação virtual do Cineclube da UFT/UFTN, em Tocantinópolis, e será transmitido através da plataforma Google Meet.

Para participar, siga os seguintes passos:

1 - Crie o seu cadastro em https://palmas.uft.edu.br/sisma/prelogin (caso já tenha feito, pode pular esse passo);

2 - Entre em https://palmas.uft.edu.br/sisma/plataformaevento/ e procure atividade aula "Cineclube da UFT em Tocantinópolis”;

3 - Se tudo der certo, você logo receberá um e-mail confirmando. Agora, é só participar da atividade (sua presença será confirmada) e aguardar o certificado.

Obs.: O certificado está vinculado à participação nesta atividade.

Cineclube exibe o filme “Bar Esperança, O Último Que Fecha” neste sábado, dia 24

O Cineclube da UFNT em Tocantinópolis apresenta neste próximo sábado, dia 24 de setembro de 2022, às 18h, o filme “Bar Esperança, O Último Que Fecha”, dirigido por Hugo Carvana. A exibição será no Auditório da Diretoria Regional de Ensino de Tocantinópolis e é  seguida de debate após a sessão. 

As exibições são presenciais, por este motivo todas as pessoas presentes deverão usar máscaras e manter os distanciamentos.

Sinopse

O Bar Esperança é o ponto de encontro de todos. Para lá vão religiosamente Ana (Marília Pêra), atriz de teatro e televisão casada com Zeca (Hugo Carvana), autor de peças que se demite da televisão por não aguentar mais o esquema imposto; o artista plástico Valfredo Salvador (Anselmo Vasconcelos); o jornalista boêmio lvan Guerra (Nelson Dantas); Profeta (Wilson Grey), também jornalista; a pesquisadora Nina (Louise Cardoso) e também Cabelinho (Paulo César Pereio), Cotinha (Sylvia Bandeira), Tuca (Luiz Fernando Guimarães), Passarinho (Antônio Pedro) além de Dona Esperança (Thelma Reston), a dona do bar.

Fim do conteúdo da página