Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Letras-Libras > Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação

O Curso de Letras: Libras, habilitação Licenciatura, oferta 30 (trinta) vagas anuais e funciona em modalidade presencial no turno matutino. A forma de ingresso dos candidatos se dá através do vestibular em Libras (Teste de Habilidades Específicas – THE). Geralmente, as inscrições para o vestibular se iniciam em outubro e, as provas, acontecem em dezembro de cada ano. As informações são disponibilizadas no site da COPESE (www.copese.uft.edu.br).  

O Curso integraliza, na habilitação Licenciatura em Letras: Libras, 3.270h (três mil, duzentas e setenta horas), com duração mínima de oito semestres e tempo máximo de 12 (doze) semestres para integralização completa dos créditos. Seguindo, pois, as diretrizes curriculares para a formação de professores para atuarem nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

O Curso objetiva a produção e a democratização de conhecimentos na área de ensino da Libras e concede Diploma de Licenciado em Letras: Libras, com habilitação para o ensino da Língua Brasileira de Sinais – Libras como primeira e segunda língua.

Fim do conteúdo da página