Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Gestão > Órgãos Complementares > Auditoria Interna > Acompanhamento de Recomendações
Início do conteúdo da página

Acompanhamento de recomendações

A Unidade de Auditoria Interna da UFT, no uso de suas atribuições regimentais, acompanha o cumprimento das recomendações internas e externas (follow-up), destinadas à universidade. Tais recomendações são resultados dos trabalhos dos órgãos de auditoria e controle, visando a correção de impropriedades e melhoria dos serviços públicos, constituindo ferramenta importante de aprimoramento da gestão. Assim, acompanhar e monitorar o cumprimento de tais recomendações visa conferir efetividade aos trabalhos de auditoria, através da concretização das melhorias apontadas na conclusão dos trabalhos. Realizar de forma constante e sistemática o follow-up busca agregar de maneira efetiva valor e qualidade ao trabalho institucional, grande objetivo dos trabalhos de auditoria.

Nesse paradigma, a Audin realiza o acompanhamento tanto das recomendações que emite, quanto das recomendações de órgãos de auditoria externos à universidade. Tais recomendações, suas características, origem dos trabalhos, histórico de atendimento, responsáveis pelas ações, entre outras, são registrados em banco de dados denominado Estoque de Recomendações. Tais informações são modeladas para compor relatórios, através de sofware de business inteligence, que consolida as informações sobre o cumprimento das recomendações, de acordo com os setores da universidade, linha do tempo, situação, status de prazo, dentre outros. O mencionado relatório contém páginas destinadas tanto às recomendações emitidas pela Audin, quanto pelo TCU e pela CGU, trazendo paradigma geral da UFT quando se trata de cumprimento das ações indicadas pelos órgãos e controle e auditoria.

A presente seção da página interna da Audin traz abaixo o mencionado relatório, modelado de maneira responsiva, interativa e filtrável, constituindo ação de transparência ao passo que amplia as informações disponíveis ao cidadão, possibilitando maior controle social sobre a gestão institucional.

Desta forma, a equipe da Audin apresenta o presente relatório, o qual possui atualização direta junto ao Estoque de Recomendações, agora disponível à comunidade externa.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página