Estatuinte

Desde que foi implantada, em 2003, a UFT percorreu um longo caminho. De lá pra cá, novos cursos foram criados, novos prédios foram construídos, e a comunidade acadêmica – professores, técnicos e alunos – aumentou. Medidas estas que foram sempre pautadas na necessidade de crescer, evoluir, se consolidar, e cumprir a responsabilidade de formar melhores cidadãos e profissionais, comprometidos com o desenvolvimento do Tocantins, da Amazônia e do país.

Todo esse processo trouxe a necessidade de uma revisão e atualização do Estatuto da UFT – que, atualmente, é regida por um documento elaborado na época da sua implantação, já há mais seis anos. E, para construir um Estatuto que reflita a realidade e as peculiaridades da nossa Universidade, e que atenda às necessidades criadas por todo esse período de trabalho e dedicação de nossa comunidade acadêmica em prol da evolução da UFT.

E é a essa comunidade acadêmica que cabe o compromisso e a responsabilidade de formulação deste documento. Somente um Estatuto construído a várias mãos, com ampla participação de todos nós, será capaz de atender às demandas e necessidades da Universidade.

A Estatuinte da UFT é exatamente isso: um processo democrático de construção deste importante documento. Este site contém todas as informações e ferramentas, necessárias para que, juntos, possamos construir um Estatuto completo e de qualidade, que reflita a nossa feição, e seja espelhado em nossa experiência, em nossos sonhos, em nossas utopias.

Mais Informações: http://www.uft.edu.br/estatuinte