Pequenos cientistas da Escola Adventista conhecem laboratórios do Câmpus de Palmas
No último dia 14 de novembro, alunos da Escola Adventista de Palmas visitaram laboratórios dos Câmpus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Os pequenos cientistas conheceram o Laboratório de Pesquisa em Química Ambiental e de Biocombustíveis (Lapeq); o Laboratório de Geologia e Geomorfologia (Labgeo); e a Sala de Apoio ao Museu de Morfologia.
A estudante Maria Paula Matias Silva Barreto, do 5º Ano do Ensino Fundamental, disse que “amou o passeio na UFT” e fez um balanço de suas percepções na jornada. “A gente viu como é o processo de taxidermia, sobre o tratamento da água, sobre o pH. Eu achei uma experiência maravilhosa, e eu espero que isso aconteça várias vezes, porque foi uma experiência muito boa, que a gente pôde ver muitas coisas legais. As rochas, enfim, a gente pôde tocar, foi muito divertido e muito legal”, comentou Maria Paula.
A professora das turmas, Fernanda Damasceno Franco de Moraes, explica que a atividade é uma conexão com o que os alunos estudam na escola. “Procuramos a UFT pedindo apoio e fomos recebidos com muito carinho nesta busca pelo conhecimento no que se refere à questão de geografia, o solo, os animais, o meio ambiente, a água e outros conteúdos."
De acordo com o professor Moisés de Souza Arantes Neto, diretor do Câmpus de Palmas, a universidade está de portas abertas para parcerias que fomentem o espírito investigativo e científico de nossas crianças. “Agradeço imensamente o cuidado e o zelo de nossos alunos, técnicos e professores que organizam momentos como esse para receber os pequenos cientistas de nossa cidade e região”, cita o diretor.
Redes Sociais