Página inicial > Últimas Notícias > Professora da UFT assume Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Gurupi
Gurupi

Escrito por Ascom Gurupi | Edição: Joice Danielle Nascimento | Revisão; Paulo Aires | Publicado: Martes, 21 Marzo 2023 09:51 | Última actualización: Martes, 21 Marzo 2023 15:08

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, nomeou, no último dia 10 de março, a professora Talita Pereira de Souza Ferreira, do colegiado do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, para a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação do município. Segundo a página da prefeitura, a professora é a titular do órgão que “promove o desenvolvimento de projetos de inclusão digital; fomenta a qualificação e aperfeiçoamento de técnicos e pesquisadores, em colaboração com universidades e instituições de ensino, pesquisa e desenvolvimento em ciência e tecnologia; apoia o empreendedorismo voltado para a área de ciência e tecnologia”.

Talita Ferreira é doutora em Biotecnologia, professora efetiva na UFT, desde 2015, e participa da gestão do Câmpus desde 2019. Ela atua, principalmente, nas áreas relacionadas ao curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. A professora esclarece que a nomeação é fruto de uma consulta realizada pela prefeita ao Conselho de Gestores de Instituições de Ensino Superior de Gurupi. Ela explica  que aceitou o desafio de colaborar com a gestão municipal, primeiro por se identificar com os serviços ofertados à população pela pasta, e segundo por sentir-se bem em ser útil em outras frentes do serviço público.

“Tenho experiência como professora, extensionista, pesquisadora e estive em cargos de gestão até o momento. Aceitei, porque gosto de desafios, de conhecer e trabalhar com pessoas. Quero continuar minha carreira de contribuição como servidora pública e agradeço à indicação técnica do Conselho de Gestores, bem como o aceite da prefeita Josi Nunes. Quero fazer o máximo para ajudar a cidade, darei o meu melhor”, comenta  a professora Talita.