Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFT lança edital para a escolha de seu Hino Oficial
Início do conteúdo da página
concurso

UFT lança edital para a escolha de seu Hino Oficial

Escrito por Gihane Scaravonatti | Publicado: Martes, 14 Marzo 2023 17:33 | Última actualización: Martes, 14 Marzo 2023 17:47

Edital Hino da UFT

O concurso é aberto à comunidade acadêmica e externa; as propostas podem ser enviadas até o dia 17 de abril 

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) e a Superintendência de Comunicação (Sucom) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) lançaram edital para a composição da letra e música do Hino Oficial da UFT. Podem concorrer à seleção proponentes da comunidade acadêmica e externa, maiores de 18 anos, em inscrições individuais ou coletivas (com coautoria). O autor do hino selecionado pela Comissão Avaliadora receberá uma premiação de R$3 mil (três mil reais). 

Para todas as informações sobre este concurso, acesse o edital

Um hino que traduza o "pertencer"

O maestro Bruno Barreto, diretor de Extensão e Cultura da Proex, conta um pouco mais sobre a iniciativa: "'20 anos da UFT' é um marco muito importante para a Universidade. Já temos uma trajetória firmada, uma identidade e o hino vem para reacender nosso sentimento de pertencimento. Cada vez que este hino for cantado, entoado por aí, em nossa memória virá o sentimento do que esta instituição representa na vida de cada um de nós. Um hino potencializa este sentimento", explica. 

Para participar do concurso, não é necessário ser musicista profissional ou comprovar qualquer experiência na área. Segundo o maestro Barreto, "o importante é conseguir traduzir em versos, em música, o que esta instituição representa na vida das pessoas, conforme critérios estabelecidos no edital". 

O Hino escolhido será apresentado à comunidade em maio, na celebração de 20 anos da UFT. As inscrições do concurso para o Hino Oficial da UFT ficam abertas de 15 de março a 17 de abril.

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página