Página inicial > Últimas Notícias > Selo comemorativo marca a abertura das atividades pelo aniversário da UFT
ESPECIAL UFT 20 ANOS

Selo comemorativo marca a abertura das atividades pelo aniversário da UFT

Escrito por Gihane Scaravonatti | Publicado: Viernes, 10 Marzo 2023 07:30 | Última actualización: Viernes, 10 Marzo 2023 11:33

Selo.png_Mayara Sousa

Em maio deste ano, a Universidade Federal do Tocantins – nossa querida UFT – fará 20 anos! Para comemorarmos esta data tão significativa, iniciaremos, a partir de hoje (10), uma série de matérias que celebram e contam um pouco mais desta história que todos nós, comunidade acadêmica e externa, estamos ajudando a construir. Trata-se de um “aperitivo”, digamos assim, que antecede a emoção do dia do aniversário, quando, então, cantaremos juntos, numa grande festa, os parabéns super merecidos para a UFT!

Toda sexta-feira, portanto, você está convidado a degustar uma matéria do Especial UFT 20 anos. E, para marcar esta abertura, a UFT já ganhou seus primeiros presentes: uma marca e um selo comemorativos feitos especialmente para o seu aniversário. A autora desta ação criativa e simbólica é a Mayara Sousa, programadora visual da UFT desde 2014, que trouxe uma vibração solar, cheia de energia boa para esta arte:

Mayara Sousa_arquivo pessoal“O ponto de partida para a criação da marca de 20 anos da UFT foi buscar elementos da identidade visual da instituição para compor a imagem, para ter conexão com o público da universidade. Os símbolos escolhidos como destaque foram os raios de sol, que emolduram a marca. Retângulos nas cores da UFT são encaixados, formando a sigla da universidade, e trazendo a ideia de diversidade. Ícones que representam os 20 anos da UFT são distribuídos dentro dos raios de sol, simbolizando cursos, alunos, servidores, pró-reitorias, Amazônia Legal, comunicação, relacionamentos etc” (Mayara Sousa, programadora visual e autora da marca e selo dos 20 anos da UFT)

Nos próximos dias, assim, veremos a marca se espalhando pelos cinco câmpus da Universidade – em totens, banners, sites, redes sociais...

Bem-vindo, aniversário UFT 20 anos: sua comunidade já está em contagem regressiva!