Página inicial > Últimas Notícias > Prorrogadas inscrições para bolsa de Mestrado em Direitos Humanos na Irlanda

Prorrogadas inscrições para bolsa de Mestrado em Direitos Humanos na Irlanda

Escrito por Caroline Falcão | Edição: Gihane Scaravonatti | Publicado: Lunes, 21 Noviembre 2022 17:49 | Última actualización: Miércoles, 23 Noviembre 2022 01:47

bolsas IrlandaO Programa de Bolsas da Irlanda - América Latina (Ireland Fellows Program), que oferece aos alunos selecionados a oportunidade de realizar um mestrado com duração de um ano e totalmente financiado em uma instituição de ensino superior na Irlanda, prorrogou as inscrições para bolsa de Mestrado em Direitos Humanos até o dia 27 de novembro.

As bolsas de Mestrado em Direitos Humanos Roger Casement, ofertada pelo Governo da Irlanda, cobre as taxas do programa, voos, acomodação e custo de vida. O programa oferece aos alunos selecionados a oportunidade de realizar um mestrado com duração de um ano e totalmente financiado em uma instituição de ensino superior na Irlanda.

No dia 20 de outubro, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) recebeu a visita do embaixador da Irlanda no Brasil, Seán Hoy, no Câmpus de Porto Nacional, para a apreciação do resultado de um projeto desenvolvido em parceria com a Embaixada da Irlanda e a nossa universidade. Diante do bom desenvolvimento desse projeto, a UFT foi convidada a concorrer a uma vaga nesse programa de bolsas de Mestrado em Direitos Humanos Roger Casement na Irlanda.

O Prêmio Roger Casement foi elaborado para honrar a memória do ativista em direitos humanos Roger Casement, que desempenhou um papel fundamental na denúncia de violações de direitos humanos na região da Amazônia durante a época da borracha.

Entre os requerimentos para elegibilidade estão:
- Candidatos devem ser residentes do Brasil.
- Possuir no mínimo três anos de experiência profissional relevante.
- Estar apto a iniciar um programa de mestrado no campo de Direitos Humanos na Irlanda em agosto de 2023.
- Conhecimento suficiente de proficiência na língua inglesa durante o processo seletivo.

As informações completas e ficha de inscrição podem ser encontradas no site aqui.