Página inicial > Últimas Notícias > UFT lança edital de fomento para núcleos de pesquisa e extensão
inscrições até 24/11

UFT lança edital de fomento para núcleos de pesquisa e extensão

Escrito por Joice Danielle Nascimento | Revisão: Paulo Aires | Edição: Gihane Scaravonatti | Publicado: Viernes, 11 Noviembre 2022 18:28 | Última actualización: Miércoles, 16 Noviembre 2022 08:52

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq) , lançou nesta sexta-feira, 11 de novembro, o edital n°096/2022, qué é voltado aos núcleos de pesquisa e extensão da própria Universidade. O certame visa a seleção de projetos de pesquisa que tragam melhoria ao ambiente  de trabalho, estudo e pesquisa na Universidade, para o recebimento de cotas de apoio no valor de R$ 12.000,00. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia  24 de novembro, via formulário eletrônico.

O edital abrange todas as áreas do conhecimento e todos os câmpus da UFT. Podem se inscrever, para concorrer ao benefício do edital, proponentes de projetos de pesquisa que atendam os seguintes requisitos:

• Sejam servidores docentes efetivos da UFT;
  • Tenham título de doutor reconhecido pelo MEC;
  • Estejam em pleno exercício de suas atividades na UFT;
  • Sejam membros efetivos do Núcleo de Pesquisa e Extensão da UFT;
  • Não se encontrar inadimplente ou com pendências em projetos protocolados junto à Propesq ( Sistema GPU);
  • Possuir currículo atualizado na plataforma Lattes;
  • Não estar com pedido de afastamento tramitando no período de vigência do edital;
  • Não ser afastado para qualificação e não estar cedido a outra instituição no período de vigência do edital.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Raphael Sanzio Pimenta, ressalta que as cotas de apoio estabelecidas pelo edital visam suprir as necessidades que a Propesq identificou junto aos núcleos de pesquisa e extensão da UFT. O pró-reitor também destaca a importância do apoio: “ O edital é importante porque é a primeira vez que os núcleos vão receber um apoio institucional financeiro e que visa o fortalecimento  dos grupos de pesquisa e extensão que são tão importantes  que congregam professores, técnicos e estudantes de todas as áreas do conhecimento e que precisam desse apoio”.

O edital na íntegra, contendo o cronograma, os anexos e demais informações, pode ser acessado aqui. Em caso de dívidas ou a necessidade de mais informações, procurar a Direção de Pesquisa da Propesq (DIRPESQ/PROPESQ) no prédio da Reitoria ou entrar em contato pelo telefone (63) 3229-4037 ou ainda pelo e-mail: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo. .