Página inicial > Últimas Notícias > PGCFA lança edital de abertura para o curso de Mestrado
Stricto Sensu

PGCFA lança edital de abertura para o curso de Mestrado

Escrito por Joice Danielle Nascimento | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Martes, 01 Noviembre 2022 15:59 | Última actualización: Miércoles, 16 Noviembre 2022 10:55

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais e Ambientais (PGCFA), tornou público o edital n° 010/2022, referente a abertura do processo seletivo para ingresso no curso de Mestrado Acadêmico em Ciências Florestais e Ambientais. As inscrições podem ser realizadas no período de 23 de janeiro a 03 de fevereiro de 2023.

São ofertadas até 15 vagas para o ingresso no primeiro semestre de 2023. As vagas são distribuídas conforme a demanda entre os docentes permanentes do Programa de Pós-Graduação. Do total de vagas, 03 serão destinadas para cotas de ações afirmativas, sendo 1 vaga para cotas raciais, 1 vaga para quilombolas e 1 vaga para pessoas com deficiência. As linhas de pesquisa oferecidas pelo Programa são duas: Conservação e gestão de recursos naturais e Manejo e silvicultura florestal.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo e-mail do PGCFA: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.. O processo de seleção será integralmente remoto e a taxa de inscrição custa R$ 50,00. Os candidatos que desejam pleitear a isenção da taxa de inscrição, devem encaminhar para o e-mail do PGCFA, no período de 17 a 19 de janeiro de 2023, uma declaração de próprio punho solicitando o benefício, juntamente com a documentação de comprovação da necessidade de isenção.

Os documentos necessários para a realização da inscrição podem ser obtidos na página do PGCFA, na aba Processos Seletivos. O resultado final do processo de seleção está previsto para ser divulgado no dia 17 de fevereiro de 2023. O edital na íntegra, contendo o cronograma e todas as etapas do processo seletivo, pode ser acessado aqui.  Dúvidas e mais informações sobre a seleção podem ser obtidas pelo e-mail: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo..

marcador(es): Gurupi,Editais,Home,PPGCFA