Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Novos computadores já estão disponíveis para uso da comunidade acadêmica
Início do conteúdo da página
Protic

Novos computadores já estão disponíveis para uso da comunidade acadêmica

Escrito por Gihane Scaravonatti | Publicado: Viernes, 30 Septiembre 2022 09:52 | Última actualización: Lunes, 03 Octubre 2022 08:46

A Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Protic)  deliberou investimentos para a renovação dos computadores dos laboratórios de informática dos câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Foram enviados 20 computadores novos para cada câmpus do interior e 95 para o Câmpus de Palmas. No total, o investimento feito pela Protic no projeto de revitalização dos computadores dos laboratórios foi de R$ 883.500,00.

“A revitalização dos laboratórios de informática, os quais possuem equipamentos de caráter multiusuário e multidisciplinar, é um investimento realizado para atender as ações relacionadas à educação 4.0, bem como para a implantação dos futuros espaços makers, por meio do projeto Conjunto de Aplicações e Ferramentas Educacionais (CAFE UFT)”, explica o pró-reitor de Tecnologia da Informação e Comunicação, Ary Henrique Morais de Oliveira.

Distribuição dos equipamentos segue o PDI

A distribuição dos equipamentos deu-se de forma estratégica, seguindo o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e o Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (PETIC).

A Protic, ainda, mapeou as demandas da comunidade acadêmica, por meio  dos resultados contidos no relatório da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Além disso, os relatórios de gestão do Sistema de Informação de Ensino (SIE) também foram usados, especialmente para o dimensionamento e distribuição proporcional dos equipamentos conforme o quantitativo de cursos, discentes e docentes nos câmpus da UFT.

“A Protic vem articulando diversas ações junto às direções dos câmpus visando a melhoria da infraestrutura e dos equipamentos de tecnologia da informação e comunicação frente ao contexto da educação 4.0 proposto no PDI 2021-2025”, frisa o pró-reitor.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página