Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cinedebate do Jornalismo estreia nesta quinta-feira (29)
Início do conteúdo da página
projeto novo

Cinedebate do Jornalismo estreia nesta quinta-feira (29)

Escrito por Luana Nunes | Publicado: Miércoles, 28 Septiembre 2022 16:46 | Última actualización: Miércoles, 28 Septiembre 2022 17:05

Pensado como um espaço de difusão de obras audiovisuais, de conversa e trocas cinematográficas, o projeto Cinedebate do Jornalismo tem início nesta quinta-feira (29), em formato experimental. Ao todo serão três sessões, distribuídas nos meses de setembro, outubro e novembro de 2022. 

Nesta primeira sessão será exibido o documentário Absorvendo o Tabu, uma produção da Netflix com direção da cineasta americana Rayka Zehtabchi. Aberta à toda comunidade acadêmica, a exibição desta quinta-feira ocorre as 12h30, no Miniauditório I do Complexo Laboratorial de Jornalismo Verônica Dantas Meneses. 

O projeto é uma iniciativa do coletivo Outrocampo, em parceria com o Piapejor - Fase 2 e o CAlangos (Centro Acadêmico do curso de Jornalismo), sob coordenação do professor Sérgio Soares. Os participantes de cada sessão receberão certificados. 

Sobre o documentário 

Absorvendo o Tabu é vencedor do Oscar de Melhor Documentário em Curta Metragem do ano de 2019, e mostra uma iniciativa de enfretamento à pobreza menstrual na Índia. Com duração de 26 minutos, o curta tem classificação de 10 anos. 

Cinedebate do Jornalismo - Sessão 1
Quando? 
29/09/2022, as 12h30
Onde? 
Complexo de Jornalismo Verônica Dantas Meneses
Em exibição:
 Absorvendo o Tabu

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página