Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de Letras realizam o Roteiro Geo-Turístico em Porto Nacional
Porto Nacional

Alunos de Letras realizam o Roteiro Geo-Turístico em Porto Nacional

Escrito por Denise Neves | Publicado: Viernes, 23 Septiembre 2022 10:10 | Última actualización: Viernes, 23 Septiembre 2022 10:10

Os acadêmicos do curso de Letras do Câmpus de Porto Nacional realizaram o Roteiro Geo-Turístico, coordenado pela professora Dr.ª Rosane Balsan, como parte do planejamento da disciplina de “Prática de Ensino e Estágio Supervisionado IV de Língua Portuguesa”, ministrada pela professora Dr.ª Ângela Francine Fuza.

A realização do itinerário pelas ruas do Centro Histórico de Porto Nacional aconteceu dia 22 de setembro de 2022 e é uma forma de possibilitar aos professores em formação o contato com o patrimônio histórico e cultural da cidade, de modo a contribuir para a educação patrimonial.

A partir da observação das casas e dos casarões, da catedral de Nossa Senhora das Mercês, do Seminário São José e do Caetanato, que revelam tanto da história de Porto, será possível aos estagiários pensar ações, voltadas ao ensino e à aprendizagem de língua portuguesa, a envolver alunos da Educação Básica, fazendo-os conhecer e valorizar o lugar onde vivem.