Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFT abre grupo psicoterapêutico para trabalhar o luto
Início do conteúdo da página
oportunidade

UFT abre grupo psicoterapêutico para trabalhar o luto

Escrito por Virgínia Magrin | Publicado: Viernes, 16 Septiembre 2022 11:41 | Última actualización: Martes, 27 Septiembre 2022 10:43

Lidar com a morte, a perda de uma pessoa querida, são experiências que geralmente não queremos viver, mas são inevitáveis. Pensando nisso, a Pró-reitora de Extensão e Cultura (Proex), por meio do Programa UFT em Movimento, oferece um grupo psicoterapêutico com o objetivo de trabalhar o luto para adultos de todas as idades.

Serão 10 encontros semanais, com duração de uma hora e meia, os encontros acontecerão na modalidade presencial, sempre no mesmo dia e horário, às terças-feiras, das 15h30 às 17h, no Câmpus da UFT de Palmas. Serão ofertadas vagas para 12 pessoas e os interessados podem se inscrever pelo link: https://forms.gle/WxM4wsZNLmWTkNmB9. O início dos encontros está marcado para o dia 20 de setembro.

Como funciona?

O grupo será coordenado pelas psicólogas Keila Barros Moreira e Joyce Duailibe Laignier Barbosa Santos e pela conselheira do luto Janete Monteiro. "Propomos um lugar de acolhimento e escuta sensível para realocarem as faltas trazidas pela perca de um ente querido. Será um espaço co-construído a partir das especificidades e movimento do próprio do grupo", explica Keila.

Keila explica ainda, que a escolha do grupo como estratégia se dá por ele oferecer um espaço conjunto de compartilhamento de experiências, suporte emocional, auxílio mútuo, universalidade da demanda comum – no caso o luto e oportunidade de fortalecer a esperança na superação das dificuldades compartilhadas.

Qualquer dúvida entrar em contato pelo WhatsApp, com Keila Barros, (63) 98454-0524 .

registrado em:
marcador(es): Proex,Home
Fim do conteúdo da página