Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Autismo é tema de Roda de Conversa em projeto de extensão
Início do conteúdo da página
iniciativa

Autismo é tema de Roda de Conversa em projeto de extensão

Escrito por Virgínia Magrin | Publicado: Viernes, 16 Septiembre 2022 09:43 | Última actualización: Viernes, 16 Septiembre 2022 09:43

O mês de setembro começou movimentado no Câmpus de Miracema, com o ciclo de rodas de conversa direcionado ao tema “Saúde Mental Infantil e Autismo”. A ação faz parte do Projeto de Extensão “Escuta e Acolhimento dos Agentes Comunitários no âmbito da Saúde Mental”, coordenado pelo professor Ricardo Almeida e é aberta ao público.

Os encontros são realizados todas as sextas-feiras, às 8h, nas Unidades Básicas de Saúde do município de Miracema. De acordo com os organizadores do evento, técnicos e profissionais de saúde também podem participar das reuniões.

Outras informações e a programação completa você confere no perfil do projeto nas redes sociais, @escutaeacolhimentoacs.

O Projeto

O projeto de extensão em questão tem como objetivo oferecer aos Agentes Comunitários de Saúde do município de Miracema do Tocantins um espaço de trocas interinstitucionais de saberes, anseios, desafios e experiências, configurando a tão almejada ponte entre a universidade e comunidade. Pra isso, o grupo pretende ser o elo entre a equipe de saúde e comunidade, que residem na área de atuação e desenvolvem em domicílios e coletividades, ações de promoção da saúde e prevenção de doenças.

O Projeto conta com a participação da bolsista do Pibex Paula Tavares e dos seguintes discentes: Matheus Nascimento, Mateus Araújo, Millena Barbosa, Auriene, José Antônio, Samuel Miranda, Fábia, Maria Amanda e Laiane Guajajara.

registrado em:
marcador(es): Miracema,Home,Psicologia
Fim do conteúdo da página