Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para a seleção de delegados da terceira edição do SimulaRi UFT
Relações Internacionais

Escrito por Joice Danielle Nascimento | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Miércoles, 10 Agosto 2022 16:59 | Última actualización: Miércoles, 10 Agosto 2022 16:59

Estão abertas as inscrições para a seleção de delegados da terceira edição do SimulaRi, projeto de simulações de ambientes de fóruns internacionais, do curso de Relações Internacionais do Câmpus da UFT em Porto Nacional. O evento é aberto  a toda a comunidade acadêmica. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 15 de agosto, via formulário eletrônico.  O SimulaRi será realizado nos dias 14, 15 e 16 de setembro, no Câmpus do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), de Porto Nacional.

A simulação, que é vinculada ao Projeto de Inovação Pedagógica da UFT,  tem como objetivo inserir os alunos no ambiente de simulação, permitindo uma experiência prática das representações diplomáticas das Relações Internacionais. O evento também tem como objetivo proporcionar aos alunos a aplicação de técnicas de negociação, aprimoramento da oratória, resolução de conflitos e cooperação.

Para participar do evento o aluno precisa estar matriculado em algum curso de graduação de uma instituição de ensino superior. O processo de seleção consistirá na escolha de 30 delegados, onde dois participantes representarão um país selecionado pela Comissão Organizadora do projeto. No que diz respeito à preparação para o evento, a Comissão Acadêmica disponibilizará guias de estudo e guias de regras aos delegados selecionados para uma melhor preparação, além de um suporte de dúvidas. Vale ressaltar que o aluno também deve dispor de estudo e pesquisa de forma autônoma para complementar o conhecimento acerca de sua representação.

A terceira edição do evento traz como tema “A superação do coronavírus (Covid-19) e o avanço na implementação completa da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável", com destaque para os ODS: 1 - erradicação da pobreza; 4 - educação de qualidade; 5 - igualdade de gênero; 14 - vida na água; 15 - vida terrestre; e 17 - parcerias e meios de implementação; organizados pelo Conselho Econômico e Social das Nações Unidas  (Ecosoc). Os delegados participantes receberão um certificado de 35 horas.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo. ou na página do SimulaRi no Instagram: @simulaiuft.