Página inicial > Últimas Notícias > Centro de Educação Infantil terá nome em homenagem à professora Juscéia Aparecida Veiga Garbelini
PALMAS

Escrito por Samuel Lima | Publicado: Viernes, 10 Junio 2022 16:51 | Última actualización: Lunes, 21 Noviembre 2022 09:47

Cmei levará o nome da professora Jusceia Aparecida Veiga Garbelini (Fotos: Divulgação/Semed)Cmei levará o nome da professora Jusceia Aparecida Veiga Garbelini (Fotos: Divulgação/Semed)O Centro Municipal de Educação Infantil no setor Santo Amaro - região Norte de Palmas - vai se chamar Centro Municipal de Educação Infantil Profª Juscéia Garbelini. A sanção da lei ocorreu no último dia 1º de junho, pela prefeita Cynthia Ribeiro. Juscéia era docente aposentada do curso de Letras do Câmpus de Porto Nacional, tendo sido também diretora da Unidade e exerceu a função de pró-reitora de Assuntos Estudantis da UFT. Em Palmas, foi secretária de Educação da Capital. Juscéia faleceu em 05 de agosto de 2021.

A proposta para o nome da unidade escolar é originária do Projeto de Lei nº 308/2021, de autoria da vereadora professora Janad Valcari. De acordo com dados da Prefeitura de Palmas, o Cmei terá capacidade para atender 450 alunos e contará com oito salas de aulas, cinco banheiros, espaço para alunos com necessidades especiais, cozinha, lactário, sala de repouso para servidores, lavanderia, refeitório, depósitos, varanda e bloco administrativo. De acordo com informações da Prefeitura, a previsão é que a obra seja entregue neste segundo semestre de 2022.

Professora Juscéia era graduada em Letras Franco-Portuguesa, pela Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras de Jacarezinho (PR); tinha especialização em Língua e Literaturas Correspondentes, pela Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras de Cornélio Procópio; mestrado em Letras pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e doutorado em Lingüística pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

marcador(es): Home,Letras Porto Nacional