Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estudante da UFT conclui estágio em indústria de relevância nacional
Início do conteúdo da página
Estágio

Estudante da UFT conclui estágio em indústria de relevância nacional

Escrito por Glenda Barros | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Jueves, 19 Mayo 2022 16:53 | Última actualización: Jueves, 13 Octubre 2022 09:06

Momento de muita expectativa e apreensão entre os estudantes: o estágio é a fase que possibilita uma relação prática com um conjunto de conteúdos vistos em sala de aula e também uma primeira experiência profissional. Recentemente, a aluna Bianca Barros Dias, do curso de Engenharia de Alimentos da UFT, realizou seu estágio obrigatório na Leitíssimo, indústria de importância nacional na produção de laticínios. Na empresa, a acadêmica atuava no Controle de Qualidade Industrial. 

''Eu era responsável por inspecionar cada área do laticínio, desde a recepção do leite in natura até a parte do armazenamento dos produtos já finalizados. Realizava o monitoramento diário dos Procedimentos Padronizados de Higiene Operacional (PPHO) e Procedimentos Sanitários Operacionais (PSO)'', conta Bianca. Dentre suas outras responsabilidades, estavam o controle de data de fabricação e validade dos produtos, a inspeção de higiene e uniformização dos funcionários e a detecção de desvios no processo produtivo. 

Durante sua experiência, a estudante contribuiu com mudanças que geraram melhorias na empresa. Sua ajuda se deu quanto à atualização de alguns dos Procedimentos Operacionais Padronizados (POP's) da Leitíssimo.

''Foi uma experiência única, desafiadora e enriquecedora'', comenta Bianca, e acrescenta: ''Acredito que atuar junto a outros profissionais da área e colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula contribui muito para nossa formação profissional. Fora o fato de que conhecer novas pessoas e realidades amplia nossa visão de mundo e traz novas oportunidades''.

registrado em:
Fim do conteúdo da página