Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CAPES abre oportunidades para a rede básica, educação a distância e ações internacionais
Início do conteúdo da página
rede de oportunidades

CAPES abre oportunidades para a rede básica, educação a distância e ações internacionais

Escrito por Gihane Scaravonatti | Publicado: Lunes, 21 Febrero 2022 08:32 | Última actualización: Lunes, 21 Febrero 2022 10:13

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) - órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC) - está com oportunidades abertas para a rede básica de ensino, educação a distância e ações internacionais. Confira:

Educação básica: Parfor abre 12 mil vagas para formação de professores

Cada IES deverá propor a abertura de, pelo menos, 40 vagas por curso. Cada unidade da Federação, se tiver proposta aprovada, tem garantido o mínimo de 120 vagas. A documentação deve ser apresentada no Sistema Integrado CAPES, de 21 de fevereiro até as 18 horas do dia 25 de março. O prazo vale tanto para a oferta de cursos em 2022 quanto em 2023.

Educação a Distância: CAPES seleciona cursos para 156 mil vagas

O processo será composto por duas fases, com públicos-alvo diferentes. Instituições públicas de ensino superior integrantes do Sistema UAB devem apresentar suas propostas de 7 a 25 de fevereiro, para a primeira etapa, e de 14 a 25 de março para a segunda. O envio deverá ser feito pelo sistema de inscrições da Fundação. Serão abertas 156.120 vagas durante três anos.

Internacional: abertas inscrições para bolsas de doutorado nos EUA

A CAPES e a Comissão Fulbright lançaram nesta terça-feira, 25 de janeiro, o Edital nº 3/2022, do Programa CAPES-Fulbright de Doutorado Pleno nos EUA, com período de inscrições até as 17h de 31 de março. Serão concedidas até 10 bolsas de doutorado, com valores anuais de até US$55 mil e duração máxima de seis anos, nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Linguística, Letras e Artes.

Quer mais oportunidades? Assine a newsletter!

Rede de Oportunidades é uma newsletter da Superintendência de Comunicação (Sucom) da UFT que reúne as melhores oportunidades de cursos, bolsas e editais nacionais e internacionais. Ainda não recebe esta curadoria gratuita mensal que pode alavancar a sua formação acadêmica e profissional? Envie um e-mail para Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo. e assine já! 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página