Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Gurupi cria espaço lúdico pedagógico para crianças filhos de estudantes e servidores
Recreação

Escrito por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Viernes, 15 Octubre 2021 18:19 | Última actualización: Lunes, 18 Octubre 2021 09:42

Já estão abertas as inscrições para os pais e responsáveis que desejam utilizar o espaço lúdico pedagógico do Câmpus de Gurupi, da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O local é aberto às crianças filhos de estudantes, técnicos administrativos, professores, terceirizados e outros membros da comunidade local que desejarem utilizar a estrutura.

“Estamos abrindo as portas de nossa Unidade para as crianças e seus responsáveis usufruirem de mais um espaço de lazer, brincadeiras, interação e aprendizagem” explica o professor Rodrigo Tavares, diretor do Câmpus de Gurupi.

Segundo a professora Ana Cláudia Fernandes, que coordena o espaço, com a inscrição o interessado já é membro com poderes de participação nas discussões que envolvem a gestão compartilhada do espaço. “Queremos construir juntos os horários, as regras, os eventos e os demais usos que poderemos alcançar”, explica a Ana Cláudia.

De acordo com a pró-reitora de Extensão e Cultura (Proex) da UFT,  Maria Santana Milhomen, o espaço lúdico pedagógico é uma projeto de extensão que se estenderá também para outros câmpus. "É um laboratório onde os professores e monitores vão auxiliar em atividades lúdicas, pedagógicas e recreação para que os filhos dos estudantes e servidores possam ter um espaço de acolhimento", destaca. Santana acrescenta que o projeto também contará com parcerias em seu desenvolvimento.

A inscrição é bem simples. Basta o interessado ingressar no grupo de Whatsapp que foi criado para reunir os participantes:

Inscreva-se aqui: https://chat.whatsapp.com/CdnNRthT2hd74sRzRyJzcw

Ou por aqui: abre.ai/brinquedo-uft

(Com informações da Assessoria de Comunicação do Câmpus de Gurupi)

marcador(es): Gurupi,Proex,Home,Brinquedoteca