Página inicial > Últimas Notícias > Últimos dias para inscrição no exame de seleção ao ProfLetras

Últimos dias para inscrição no exame de seleção ao ProfLetras

Escrito por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Viernes, 15 Octubre 2021 18:00 | Última actualización: Viernes, 15 Octubre 2021 18:53

Estão abertas, até o dia 24 de outubro, as inscrições para o Exame Nacional de acesso ao Mestrado Profissional em Letras em Rede Nacional – ProfLetras. Nesta edição, a Rede Nacional está oferecendo 590 vagas em todo país, sendo 10 destinadas ao Câmpus de Araguaína, da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT).

Excepcionalmente, o Exame Nacional deste ano será realizado em duas etapas: na primeira, a análise de memorial do candidato; e a segunda, mediante aprovação na primeira etapa, uma entrevista. O edital de seleção e mais informações sobre o certame podem ser encontrados no link da Comperve: http://comperve.ufrn.br/conteudo/posgraduacao/profletras/202102/informacoes.php.

O objetivo é capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País. O ProfLetras é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC). O programa em rede é ofertado por 42 universidades públicas brasileiras.